Publicidade

Food Service

Notícia

Restaurantes lançam pratos para a primavera

Se inspire com algumas ideias e crie seu cardápio especial da estação das flores para atrair mais clientes ao seu estabelecimento

24/09/2014

Vasinho de chocolate (bolinho de chocolate com sorvete de banana flambada, ganache de chocolate e areinha de chocolate)

O Restaurante Estação Marupiara, em Campinas (SP), comemora o início da primavera e da abertura do Gastronômico e Sustentável de Primavera, que acontece na região de 26 de setembro a 12 de outubro, com pratos especiais para a estação das flores.

 

Um deles é o risoto de camarões com suco de laranja, gorgonzola e gengibre e vasinho de chocolate (bolinho de chocolate com sorvete de banana flambada, ganache de chocolate e areinha de chocolate).

 

Inspirado na estação, no colorido das flores, e no aroma, sabor e textura das frutas, a chef do Marupiara criou para a entrada uma salada de brotos e flores, manga com terrine de gorgonzola e caviar falso ao molho de laranja.

 

Salada de brotos e flores, manga com terrine de gorgonzola e caviar falso ao molho de laranja


Já o Jordão Bar e Restaurante, localizado em São Paulo, inova com drinks preparados com flores comestíveis. Entre as criações está o Drink de Rosas, preparado com sorvete de creme, espumante, vodca, água de rosas e corante. Já o Amor Perfeito é uma mistura de rum, suco de laranja, abacaxi e flor de amor perfeito comestível.

 

Drink Amor Perfeito, feito com rum, suco de laranja, abacaxi e flor de amor perfeito comestível

 

O chef João Ragna, do Bistrô 28, em São Paulo, elaborou pratos com o conceito de refrescância que a estação pede, com frutas e legumes, pratos mais leves.  Um exemplo é a Salada Refrescante, com maça verde, gomos de laranja e molho roquefort e o Bolinho de Pato com tucupi, que no recheio leva flor de jambú.

 

Bolinho de Pato com tucupi e recheio com flor de jambú

Deixe seu comentário