Food Service

Notícia

Restaurantes já se preparam para Dia dos Pais

Promoções e cardápios especiais são algumas das estratégias para atrair as famílias e conquistas mais clientes, o que pode garantir um movimento até 100% maior

04/08/2014

As datas comemorativas costumam aquecer o comércio, em especial restaurantes, pois nessas ocasiões muitas pessoas preferem reunir a família para comer fora de casa. Esses momentos são uma oportunidade para os estabelecimentos aumentarem suas vendas e conquistar novos clientes.

 

No próximo domingo, 10 de agosto, será Dia dos Pais, data celebrada desde 1953, depois que o jornal O Globo lançou uma campanha para atrair anúncios do comércio, conforme registra o livro O Guia dos Curiosos, do jornalista Marcelo Duarte. De lá para cá, a data virou um bom pretexto para as famílias se reunirem em volta da mesa em almoços festivos.

 

Os restaurantes já estão se preparando para receber toda as famílias com receitas diferenciadas neste Dia dos Pais. A data é uma ótima oportunidade para os chefs lançarem pratos e menus especiais para atrair os clientes. Além de cardápios desenvolvidos para a data em especial, as promoções são uma estratégia para chamar a atenção dos clientes. A expectativa é de que o movimento chegue a dobrar.

 

O Bottarga Ristorante, na capital federal, vai oferecer uma taça de espumante aos pais que almoçarem no restaurante para fechar o almoço de família de comemoração do Dia dos Pais no domingo.

 

Já o Duoo Culinária Funcional, também em Brasília, lançou a promoção “Poste uma foto com seu pai ou seu filho e coloque a hashtag #DiadosPaisnoDuoo”. A dupla da foto mais curtida ganha um jantar na segunda-feira. Pai e filho vão se unir na cozinha e preparar um prato funcional com a ajuda da equipe do restaurante.

 

Em São Paulo, quem for festejar a data no Bistrô 28 e pedir o Nhoque de mandioquinha com ragu de rabada ganhará uma taça de vinho especialmente escolhido pelo sommelier Renato Bruschetti  para harmonizar.

 

Deixe seu comentário