Food Service

Notícia

Renomados chefs participam da Japan Asian Food Show

Evento, que será de 03 a 05 de agosto em São Paulo, apresentará inovações e tendências da culinária asiática

20/07/2015

Eiji Tomimatsu, Shin Koike, Fernando Corsi, Thiago Siintani, Maurício Santi, Yong Lim, Charlie e Cristina Eguchi, além do renomados sushiman Dalio Hiro Ozono e Hirotoshi Ogawa, fazem palestras e pilotam aulas-show nas Oficinas de Gastronomia Asiática, de 3 a 5 de agosto na Japan & Asian Food Show - Feira e Workshop de Restaurantes & Culinária Asiática, no Expo Center Norte.

 

O chef Yong Lim, no segundo dia, vai revelar dois pratos coreanos que prometem invadir o País, Bulgogi e Bibimpab. Chefs, especialistas, professores e empresários compõem a seleção de atletas da gastronomia asiática escalados para os três dias de oficinas.

 

Na abertura do evento, às 11h, acontece demonstração do resfriador rápido Intellikit. Ao meio dia, o chef Eiji Tomimatsu, da Agro Nippo, fala sobre saladas orientais.

 

O primeiro dia tem também explicações sobre máquinas de sushi; a tradição dos Makis, com o sushiman Dalio Hiro Ozono, o chef Shin Koike, do restaurante Sakagura, mostrando o potencial do peixe da Amazônia na comida nipônica; e o sushiman internacional Hirotoshi Ogawa, para uma aula-show.

 

No dia 4, às 11h30, outra demonstração do resfriador rápido Intellikit. A partir das 12h45, o show começa com o chef Fernando Corsi, da Alaska Seafood, sobre o uso de peixes selvagens do Alasca na gastronomia japonesa.

 

Na sequência, o uso de peixes nativos brasileiros na culinária asiática, por Thiago Siintani, chef do restaurante Expresso Sushi (Palmas); o superatual chef Maurício Santi, sobre a culinária tailandesa; e fechando a programação, o chef Yong Lim fala de dois pratos coreanos que prometem invadir o País: Bulgogi e Bibimbap.

 

Bulgogi é um prato típico da cozinha coreana preparado com carne marinada grelhada em molho de soja, alho picado e semente de gergelim, e servido com verduras. Já o Bibimbap é um arroz mesclado com vegetais e carne.

 

O último dia das Oficinas de Gastronomia Asiática traz o professor André Amuri, a partir das 13h, falando sobre bebidas, inovação e tendências, com direito a degustação de produtos. Na sequência, a chef Cristina Eguchi aborda a confeitaria japonesa; Danilo Galhardo mostra a Asian Fingers Foods, que são os petiscos minúsculos para se pegar com os dedos, literalmente; e o chef Charlie, da Carving Studio, mostra esculturas orientais em frutas e legumes.

Deixe seu comentário