Food Service

Notícia

Redes sociais alavancam carreira de chefs

Profissionais de cozinha postam fotos de seus pratos e divulgam seus trabalhos, atraindo seguidores

08/09/2014

Os pratos deliciosos dos top chefs saíram das cozinhas e dominaram as redes sociais. Fotos de pratos e ingredientes fazem sucesso, chamam atenção do internauta e instigam a curiosidade por provar o prato, conhecer o chef ou restaurante que ele atua.

 

Até pouco tempo atrás os chefs e cozinheiros ficavam restritos apenas aos fogões que os cercavam, hoje suas “obras” ganharam o mundo, as redes sociais tornaram mais fácil o acesso a pratos que muitos só conheciam por nome. Alguns desses chefs ainda passam as receitas de suas maravilhas gastronômicas, como é o caso da especialista em cozinha saudável Giovanna Vilela.

 

Giovanna tem hoje em seu instagram @panelaetenis 16 mil seguidores e cerca de 1000 visitas por dia em seu blog www.panelaetenis.com.br.Em ambos, a blogueira posta fotos incríveis de viagens, pratos e receitas. “Sempre fui apaixonada pela arte de cozinhar, ao longo dos anos fui aprimorando pratos e elaborando novas receitas, muitos me pediam receitas, resolvi fotografar e postar minhas peripécias na cozinha”, explica Giovanna.

 

“As redes me levaram a participar do quadro “Jogo de Panelas” onde fui vencedora, do programa Mais Você, a experiência foi incrível, pude aprender novas técnicas e aprimorar outras”, afirma a especialista em cozinha saudável.

 

Adepta de uma alimentação saudável Giovanna acredita que isso não significa comer apenas folhas, é possível sim comer um belo bolo de chocolate, basta apenas fazer as substituições corretas. “Cozinhar era um hobby que virou profissão, hoje além das receitas e sugestões que posto no blog e instagram, também dou cursos e palestras de gastronomia e motivação”, finaliza Giovanna. 

Deixe seu comentário