Food Service

Notícia

Qualidade, inovação e atendimento eficiente: os segredos para se diferenciar da concorrência

Conheça a trajetória de sucesso do Big X Picanha, que teve um rápido crescimento em seus 15 anos de atuação

06/11/2015

Um dos lanches mais vendidos é o Monstro Burguer, um hambúrguer de picanha com 200 gramas e muito queijo cheddar, bacon, picles, cebola roxa, alface, tomate e maionese da casa

A rede de sanduíches e grelhados Big X Picanha iniciou suas atividades no ano 2000 com uma loja na Rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ocasião, os empreendedores apostaram nos lanches de carne filetada, produto inovador e de alta qualidade, além de atendimento diferenciado. O sucesso foi imediato e a lanchonete recebia mais de dois mil clientes por final de semana, da capital e também de cidades próximas.

 

Em pouco tempo, outras lojas foram inauguradas em locais como Moema e shopping West Plaza. A abertura da primeira franquia foi em 2007, no shopping Tamboré. O crescimento estruturado aconteceu rapidamente: seis lojas em 2007; 22 unidades em 2011 e, nesse ano, a marca alcançada foi de 47 lojas em operação em diversas regiões e shoppings da cidade de São Paulo e interior, além de outros estados brasileiros. Para ampliar a atuação no mercado de alimentação, no ano passado, a empresa lançou dois novos formatos de negócios franqueáveis: Delivery e Food Truck. 

 

“Desde o começo de nossa operação, trabalhar com produtos de qualidade e se posicionar acima das demais redes de fast food foram os nossos diferenciais. Gostamos de oferecer excelentes lanches e refeições para nossos clientes, além de um atendimento rápido a qualquer hora do dia”, define Rita Poli, diretora de franquias Big X Picanha.

 

Como mérito, a marca conquistou ao longo de sua trajetória prêmios como o Selo de Excelência da ABF nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 consecutivamente. Foi contemplada com o Selo Alshop (Associação dos Shoppings Centers) estando entre as três melhores operações de fast food julgada pelos consumidores. Também em 2012 e 2013, o Big X Picanha foi eleito uma das 20 melhores franquias do Brasil para se investir pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).

 

O Big X Picanha é o carro chefe da casa 

 

Ações para comemorar os 15 anos de trajetória

 

Para celebrar a trajetória, a  marca realiza a campanha: 15 anos, gostoso mesmo é poder comemorar, que acontece nos meses de outubro, novembro e dezembro em todas as 47 lojas espalhadas pelo País e distribuirá mais de mil prêmios no total. Na compra de um Big Combo (lanche, bebida e batata frita) de qualquer tamanho, o consumidor ganha um cartão de raspadinha que pode comtemplar prêmios instantâneos como batata frita e refrigerante, além de um código para concorrer aos 15 iPhones 5C.

 

“Ao longo de toda a nossa trajetória, realizamos inúmeras campanhas e promoções como sorteios de televisões, vídeo games e outros prêmios. O saldo dessas ações sempre foi bastante positivo e gerou retornos satisfatórios para a marca”, conta Rita, que destacas algumas mudanças nos últimos meses, consequência da crise financeira que assola o País: “Notamos que os clientes buscam produtos com preços mais acessíveis e podemos atendê-los com perfeição com a linha de pratos e também com os combos - lanche, batata e bebida”. 

 

Franquias

 

O Big X Picanha trabalha com o sistema de franquia e disponibiliza cinco modelos de negócios: Delivery, Food Truck, Express, Shopping e Restaurante. O investimento inicial fica entre R$200 a 650 mil.  De acordo com a rede, o candidato deve ter afinidade com o segmento, ter o capital disponível, boas noções de gestão e disponibilidade para tocar a operação.

Deixe seu comentário