Food Service

Notícia

Projeto Fartura Gastronomia cresce e realiza cinco festivais em 2016

Além de Fortaleza, Belo Horizonte e Tiradentes, Porto Alegre e São Paulo entram para o calendário de eventos e consolidam a multiplataforma como um dos maiores projetos gastronômicos do País

08/04/2016

 

O Projeto Fartura Gastronomia, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da gastronomia brasileira, incentivando e valorizando os diversos elos de sua cadeia produtiva, vai incluir mais duas capitais brasileiras no seu calendário de festivais: Porto Alegre e São Paulo. O Projeto já atraiu 470 mil pessoas para seus eventos, publicou quatro livros de pesquisa gastronômica, lançou três filmes, recebeu prêmios de renome como o Jabuti e o United Nation World Tourism Organization e acaba de mapear todos os estados brasileiros com a Expedição Fartura Gastronomia, uma viagem que há cinco anos pesquisa a cadeia produtiva gastronômica brasileira.

 

 

 

 

O primeiro Festival do ano será o Fartura Gastronomia Porto Alegre, que acontece nos dias 16 e 17 de abril, seguido pelo Fartura Fortaleza, nos dias 21 e 22 de maio, Fartura São Paulo 25 e 26 de junho e Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, nos dias 26 de agosto a 03 de setembro.  O último evento do de 2016 será o Fartura BH, nos dias 24 e 25 de setembro. A equipe que desenvolve e produz o evento completa 19 anos de experiência este ano com o Festival Gastronômico de Tiradentes e quatro com os Festivais Fartura Gastronomia.

 

 

 

 

 

 

O objetivo do festival é levar chefs e  produtores, de norte a sul, e contam sempre com um número relevante desses profissionais, que são divididos em sete espaços diferentes. O visitante poderá provar pratos de grandes chefs de diversos estados do País, no espaço Chefs e Restaurantes, feitos especialmente para o evento. Dividirão o espaço chefs como Onildo Rocha (PB), Jaime Solares (MG), Agenor Maia (DF), Carla Tellini (RS), entre outros. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 

Em Petiscos, Lanches e Doces o visitante poderá provar quitutes de diversos lugares do Brasil, como o Quibe do Sertão, do Favorito Cozinha Típica, de Teresina, o Cogumelo Gigante recheado com Javali do La Caceria, de Gramado e o Pão de queijo recheado com pernil de lata e copa lombo, do A Pão de Queijaria, de Belo Horizonte. Produtos e Produtores é o espaço dedicado à comercialização de produtos típicos de Minas Gerais, de Porto Alegre e diversas regiões do país. O ambiente Cozinha ao Vivo permite ao público acompanhar bem de perto a elaboração de receitas preparadas por grandes chefs, como Ivo Faria, em Aulas Senac chefs vão ministrar aulas teóricas abertas e gratuitas para o público, que também poderão conhecer métodos de preparo e degustar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário