Food Service

Notícia

Perspectivas e Oportunidades são tema da APAS 2016

Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados ocorre em São Paulo, com mais de 500 expositores nacionais e internacionais

04/05/2016

 

Perspectivas e Oportunidades é a temática escolhida para pautar a 32ª edição da APAS 2016 - Feira e Congresso de Gestão Internacional, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e que objetiva trazer novidades e apontar tendências, além de estimular negócios e parcerias, entre fornecedores e supermercadistas.

 

 

Consagrada como a maior feira de supermercados do mundo, a APAS 2016 reunirá, em quatro dias de evento, empresários, executivos de supermercados, atacadistas e varejistas de todo o Brasil e do exterior.Ao todo, são 65 mil m² de área de exposição, abrigando mais de 500 expositores nacionais e internacionais – sendo mais de 170 estrangeiros vindos de diversos países, além da realização do Congresso e dos cursos na Arena do Conhecimento, somando mais de 60 palestrantes. 

 

 

A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 6 bilhões e, para impulsionar este montante, uma das novidades deste ano é a iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. Trata-se de um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que permite o agendamento online de reuniões entre expositores e visitantes, auxiliando na concretização de negócios. Também haverá na Feira cinco espaços para a Área de Conectividade, onde será possível conectar-se à internet por wi-fi livre e carregar celulares e equipamentos.

 

 

Sobre a escolha do tema, o presidente da APAS, Pedro Celso, reforça que “em momentos de economia instável, são as perspectivas e as oportunidades que farão a diferença no crescimento de cada negócio ou investimento. Acreditamos que, para traçar o caminho do empreendedorismo é preciso se manter atento, antecipar os desafios e prever o momento oportuno”, diz. Ele explicou que as palavras imprimem a única ideia que envolve todo empreendedor que busca o desenvolvimento da sua atividade. “Perspectiva é ver mais longe e por diversos ângulos, considerando diversas possibilidades.

 

 

Oportunidade remete ao momento decisivo da ação, que surge numa tomada de decisão correta porque está aliada à perspectiva”, complementa. Pedro fez questão de ressaltar a escolha da hashtag que identificará as postagens da Feira nas Redes Sociais #VAPRACIMA. “Em conjunturas como esta que vivenciamos é que o setor mostra sua força diante de outros grandes varejistas, atuando nas negociações junto aos produtores e fornecedores, chegando mais estruturados à estabilidade. Orientamos a cada um que amplie as perspectivas de negócio e vá para a cima das oportunidades”. 

 

 

Deixe seu comentário