Food Service

Notícia

O grande vencedor do ‘Arte da Cachaça’

Campeonato de coquetéis trouxe criatividade em uma disputa acirrada

03/11/2015

A Leblon, cachaça premium de alambique produzida em Patos de Minas, Minas Gerais, promoveu o concurso Arte da Cachaça em setembro.
O evento contou com coquetéis autênticos feitos pelos dez candidatos.

 

E quem levou o concorrido prêmio do concurso foi Caio Bonneau, bartender natural de São José dos Campos, que se inspirou na vida litorânea para criar o coquetel ‘Caiçara’ que leva frutas e especiarias refrescantes como maracujá, pitanga, cará, entre outros ingredientes.

 

Caio embarcará em breve para Nova Iorque, onde fará um bar tour com Marco De la Roche, mixologista global da cachaça Leblon; realizará um Guest Bartender na cidade, terá sua receita como parte do programa de mixologia da marca; terá acesso ao cartão Artista da Cachaça, que dá acesso VIP aos melhores bares com Leblon, e ainda ganhará um exclusivo kit Leblon com os produtos e materiais da marca. 

 

Acompanhados por histórias e culturas diversas, a disputa acirrada pelo prêmio trouxe os dez participantes para apresentarem os coquetéis escolhidos na etapa digital, ocorrida em agosto, com o tema “País da Caipirinha”.  Já a última fase, foi composta por três finalistas que com criatividade e conhecimento elaboraram coquetéis exclusivos com o tema “Um novo clássico Brasileiro” que, em formato de notas abertas, ganhou ainda mais emoção do competidores e plateia. 

 

Formado por uma equipe de jurados de peso, Alex Mesquita (barman do Paris – RJ), Maurício Maia (Cúpula da cachaça), Felipe Januzzi (Mapa da Cachaça) e Spencer (barman – Frank’s – SP), tiveram o difícil desafio de pontuar cada coquetel de acordo com o conceito, inspiração de seu idealizador e visual.  

 

 

 

Receita Caiçara por Caio Bonneau


45 ml de cachaça Leblon
20 ml de limão cravo
5 ml de maracujá
30 ml de suco de cará com pitanga
20 ml de xarope de açúcar

 

Em um copo caldereta, adicionar todos os ingredientes, misturar e colocar o gelo. Para decorar, acrescente folhas de pitanga, uma pitanga e um gomo de limão cravo.

Deixe seu comentário