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Lojas de bolo do Brasil fazem sucesso até nos Estados Unidos

Fábrica de Bolo da Vó Alzira se profissionalizou e passou de 44 para 128 franquias. Agora, vai investir no exterior

10/03/2016

 

“Durante essa entrevista, uma franquia da Vó Alzira deve estar sendo aberta”. A reflexão bem-humorada do diretor de marketing da Fábrica de Bolo, Eduardo Azer, faz referência ao rápido crescimento da marca, que abriu sua primeira loja no Centro do Rio, em 2007. Se a crise do país tem um gosto amargo, Alzira Ramos, de 68 anos, nem provou. Apesar de o faturamento não ser divulgado, o número de franquias passou de 44 para 128, em 2015, um aumento superior a 200%. Agora, a rede se prepara para chegar a São Paulo, em maio, e aos Estados Unidos, em julho ou agosto.

 

 

O negócio começou num espaço na Rua da Relação, no Centro, onde o marido de Alzira, Claudio, de 70 anos, também vendia pipocas. Em pouco tempo, ela ocupou 100% da loja e engajou toda a família no ramo de bolos. Oito anos depois, apesar de a empresa ter se profissionalizado e contratado reforços para dar conta da expansão (são cerca de 60 funcionários), todos continuam unidos.

 

 

Ramo cresce dia a dia

 

 

A prova de que dá para crescer durante a crise está nos números. Para quem não entende como, Alexandre explica:

 

 

— A crise traz algumas oportunidades. Pontos comerciais disponíveis, candidatos que saíram de empresas e querem montar seus negócios. O que acontece é que você tem opções de locais mais baratos para investir. Nosso negócio atende muitas classes sociais, e os bolos são um produto em conta (custam de R$ 20 a R$ 30). Sem dúvida, é um bom investimento.

 

 

Vó Alzira

 

 

O investimento necessário para abrir uma franquia da Vó Alzira é de R$ 100 mil, incluindo a taxa de franquia (R$ 38 mil), os gastos com equipamentos, as obras de adaptação e o estoque inicial. As misturas para a produção dos bolos são vendidas separadamente. Para ser um franqueado, é preciso acessar o site www.fabricadebolo.com, preencher um formulário e aguardar a avaliação e o contato dos donos da rede. O valor de investimento não considera o gasto com o ponto de venda, escolhido em conjunto pelo novo empreendedor e a rede.

 

 

Fonte: pegn

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