Food Service

Notícia

Jundiaí ganha primeiro Food Park Cultural

Feira gastronômica reúne comida, diversão e arte em um só lugar

12/12/2014

A primeira feira gastronômica de Jundiaí, a Le Chef a Pé - Gastronomia, lançou no dia 5 de dezembro, o  Le Chef a Pé - Food Park Cultural - o primeiro espaço-conceito permanente no Brasil, que oferece, além da famosa “comida de rua”, alternativas de lazer e diversão no mesmo ambiente.

 

O Le Chef a Pé - Food Park Cultural, que tem apoio institucional da AbraselSP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, foi idealizado e organizado por Natália de Marco Hrdlicka, publicitária e diretora Grupo Vanilla. Em sua primeira edição, realizada em outubro/2014, contou com a participação de chefs renomeados e cerca de  12.000 visitantes.

 

A segunda edição apresenta um projeto inovador, que inclui arte, cultura, sustentabilidade e diversão. O espaço-conceito Le Chef a Pé - Food Park Cultural  comporta cerca de 4 mil pessoas por dia, com acomodações para 128 pessoas (sentadas), ombrelones, área de descanso – redário e cadeiras de praia, oficinas e espaços kids, agenda cultural constante e contemporânea, e ações voltadas a sustentabilidade ambiental e social, incluindo utilização de materiais recicláveis e gerenciamento de resíduos sólidos.

 

Programação

 

Está confirmada para amanhã, sábado, 13, a participação de Alex Caputo (consultor do Master Chef e sub-chef do Cozinha Sob Pressão do SBT). No menu, destaque para - Five X BRG e PQP Beer Burger, elaborados com ingredientes diferenciados, como o molho de Cerveja Suméria Olivia.

 

Outra novidade é o wine truck Los Mendozitos, que vai lançar no Le Chef a Pé - Food Park Cultural  uma linha de drinks para o verão – caipirinhas diferenciadas e outras criações refrescantes.

 

 

Redário - um cantinho para relaxar, depois da comilança

 

 Redes coloridas instaladas a sombra das arvores, são disputadas por aqueles que degustaram as guloseimas e necessitam de uma descansadinha ou um cochilo.

 

 

Jardim Sustentável

 

Seguindo com o conceito sustentável, galões foram reaproveitados para o plantio de árvores frutíferas.  Pés de acerola, uva, laranja, entre outras foram espalhadas entre os trucks.

 

Kids - brincadeiras e consciência ambiental

 

O Espaço Areté, coordena as oficinas que promovem a interação e a confecção de jogos e brinquedos a partir de objetos reciclados e sustentáveis:

 

Oficinas: Massinha Natureba ( massa caseira, com corante natural), Sentidos - Que cheiro é esse? (as crianças desenvolvem o olfato, em contato com diversas ervas aromáticas),Vamos Pintar? (atividades com tintas comestíveis), Fantoches (confeccionados com talheres de madeira), Mosaico (elaborado com grãos de milho, arroz, feijão, entre outros.), Carimbos (feitos de legumes), Jogo da Memória, Chapéu Mestre Cuca, e  Enfeites de Natal (utilizando cápsulas de café).

 

Espaços: Brincar (mini cozinha, com comidinhas em madeira), Leitura ( livros e quadrinhos para todos as idades), Troca de Brinquedos (espaço fixo, onde as crianças brincam e praticam o desapego, trocando ou doando os brinquedos). E a diversão continua, tem cama elástica, para a garotada acima de 5 anos.

 

 

Exposição - Brazuka Kurundu

 

Conhecedor e admirador de materiais naturais, o artista plástico Beto Tancredi aplica sua visão nos objetos, criando formas e visualizações que descrevem a natureza em sua dimensão criadora, na qual tudo pode ser visto como vivo, buscando nas cores e formas uma reinterpretação da fauna e da flora, com o objetivo de transformar o que é dado como morto em arte viva. As obras abordam o folclore, com crenças e adorações pela caveira do boi, utilizada por diversos povos, como amuleto contra o “mau olhado”. A matéria prima, é transformada em máscaras com nomes de deuses da mitologia Tupi/Guarani, como o Iamandu (deus do trovão), Aracy (mãe do dia), Rudá (deus do amor), Adrikra (deusa da sabedoria - mitologia africana), entre outros. As obras ou melhor, os amuletos, poderão ser apreciados logo na entrada do Le Chef a Pé, durante o mês de dezembro.

 

Passeio

 

O Le Chef a Pé - Food Park Cultural funciona de sexta a domingo e feridos das 11h/22h, a localização é privilegiada - Av. 9 de Julho, a principal avenida de Jundiaí, de fácil acesso aos jundiaienses, e visitantes das cidades vizinhas que buscam lazer e novidades. É possível fazer um “ bate e volta”, de São Paulo ( 47km - 50 min.) a Jundiaí gastando menos de uma hora para chegar no local, e no caso das cidades mais próximas, como Campinas (36km - 38 min.), Vinhedo (20km - 30 min.), Valinhos (27 km - 33 min), entre outras, de 30 a 40 minutos. Uma excelente opção de passeio, principalmente com o inicio das férias escolares.

 

Serviço:

Le Chef a Pé - Food Park - http://www.feiralechefape.com.br/evento.php

Local: Av. 9 de Julho, altura do 1495. Entrada pela rua Gregorio Farias de Paes, 70 - Jundiaí - SP.

Ponto de referência: antigo posto Bate Bola.

Entrada: franca

Horário: sex/sáb/dom e feriados - 11h às 22h

 

 

 

 

Deixe seu comentário