Food Service

Notícia

Instituto da Cerveja abre inscrições para curso de Mestre em Estilos

Curso tem início no dia 8 de setembro e as aulas acontecem às segundas, das 19h às 23h

08/08/2014

O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar conhecimento cervejeiro e fomentar o segmento por todo o país. Por isso, a instituição abre inscrições para a nova turma do curso de Mestre em Estilos, que será ministrado a partir do dia 8 de setembro, no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo.

O conteúdo do curso, que tem vagas limitadas e custa R$ 2.680, é baseado no Brewers Association Styles Guidelines® e tem por objetivo treinar exaustivamente o sommelier de cervejas nos numerosos estilos de cervejas existentes, por isso o curso abrange um estudo minucioso sobre as escolas cervejeiras, os países que as compõem, os estilos e subestilos de cerveja, características, histórias e curiosidades.

Para tanto, são feitas inúmeras degustações com elevada profundidade técnica com modelos comparativos e verticais de variadas cervejas referenciais, o que amplia significativamente o espectro e a profundidade do conhecimento prático do profissional. É uma grande possibilidade de atualização para sommeliers de cerveja que queiram dar um passo adiante na área, já que os habilita a reconhecer eficazmente os estilos de cerveja existentes, tornando-os capazes de se iniciarem como juizes em concursos profissionais de cerveja. Confira o conteúdo do curso:

Comparações entre Brewers Association e BJCP
Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos alemães
Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos belgas
Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos anglo-saxônicos
Aprofundamento teórico e prático em estilos e sub-estilos americanos e outros
Parâmetros de qualidade relevantes para os estilos
Simulações práticas de competições cervejeiras
Identificação cega de estilos de cerveja
Degustações verticais

Os professores que ministrarão o curso serão Káthia Zannata e Alfredo Ferreira. Para realizar a inscrição é necessário ser formado em sommelier de cervejas. Alunos formados em instituições que não o ICB ou a ABS-SP passarão por avaliação para admissão no curso.

Serviço
Início: 8 de setembro
Aulas: segundas, das 19h às 23h (13 aulas)
Carga horária: 52 horas
Local: Instituto da Cerveja Brasil – Avenida das Carinás, 417 – Moema – São Paulo
Inscrições: info@institutodacerveja.com.br
Valor: R$ 2.680 (divididos em até 4 vezes)

Alfredo Ferreira
Químico formado pela UNICAMP e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Mestre-cervejeiro pela Doemens Academy na Alemanha e degustador oficial da “World Beer Cup” nos Estados Unidos e da “European Beer Star” na Alemanha. Mais de quinze anos de experiência na área de bebidas, processo de fabricação, pesquisa e desenvolvimento de produtos e sistema de qualidade em cervejarias.

Kathia Zanatta
Engenheira de Alimentos formada pela UNICAMP e pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV. Biersommelière pela Doemens Academy na Alemanha e Mestre-cervejeira pelo Siebel Institute nos Estados Unidos e Doemens Academy. Larga experiência profissional nas cervejarias Paulaner (Munich/Alemanha) e Brasil Kirin (Grupo Schincariol, Itu). Degustadora oficial da “World Beer Cup” e “European Beer Star” desde 2008.

Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.

Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br

Deixe seu comentário