Food Service

Notícia

Inovações para o food service

A Fispal Food Service é a maior feira de equipamentos e produtos para o mercado da alimentação fora do lar. Confira algumas novidades que você ainda pode encontrar

12/06/2015

A feira termina hoje, às 21hs, mas ainda dá tempo de conferir as inovações que as empresas estão apresentando no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos destaques da Bralix na Fispal Food Service 2015 é a Nova Piccola 2.0, que confecciona 2 mil coxinhas, salgados ou doces por hora com peso entre 6g e 90g e é o primeiro resultado do investimento de R$ 1,5 milhão previsto para 2015 em inovação.

 

Na linha de confeitaria, a empresa apresentou a Minifill que substitui a “manga” de confeiteiro para doces, tortas e bolos com velocidade de até 50 peças por minuto, e a Droptop que confecciona suspiro, cookies, petit fours e outras dezenas de receitas – enquanto um profissional leva até 8 horas para confeccionar 20 quilos de petit fours à mão, a máquina produz até 70 quilos por hora e chega a confeccionar 72 amanteigados em 35 segundos.

 

A Engefood está apresentando a máquina Valmar TTi, equipamento do setor de sorveteria que permite trabalhar um sabor de cada vez (receita simples) ou a partir de uma mistura de base, associada a uma ou mais parteurizadoras.

 

Já a Rational trouxe o SelfCooking Center 5 senses, equipamento de cocção inteligente com cinco sentidos - sente, reconhece, pensa, aprende e se comunica com quem está manuseando. A máquina prepara grelhados, assados, produtos no vapor, fritura sem óleo e outro produtos, além de economizar até 70% de energia e 20% de matérias – primas.

 

 

Mas a maior aposta na feira foi da JJFood Solutions. A empresa, que está com o maior estande da Fispal Food Service 2015, está mostrando ao mercado um novo conceito para o mercado de food service, como a máquina Franke Coffee Systems, e a Foam Master, que possui um sistema inteligente para a produção de bebidas a base de café e leite. A máquina apresenta um cardápio pré-definido e personalizado com diversas opções de combinações entre café, leite e sabores.

 

A Dayhome FS trouxe também alguns lançamentos, como os botijões térmicos para líquidos quentes e frios da Zahav Inox seguram a temperatura por horas. Feitos em aço inox, nas capacidades de 8, 10 e 12 litros, são leves e fáceis de transportar e higienizar. Além disso, O liquidificador Eclipse Hamilton Beach, com sistema Wave Action, força continuamente os ingredientes em direção às lâminas de aço inox. Com design compacto e prática, pode ser utilizado em locais com pouco espaço.

 

 

O produto permite uma personalização de ciclos aumentando a padronização das bebidas e possui o QuietBlend, que reduz ruídos, tornando a utilização muito mais sutil. E o porta-cereais de 3 litros, que permite uma menor armazenagem, o que reduz a possibilidade dos cereais estragarem e evita desperdícios. Possui base em aço inox e dispenser em polipropileno, que oferece maior resistência.

Deixe seu comentário