Food Service

Notícia

Gastromotiva dá início à sua expansão internacional no México

Organização brasileira premiada por disseminar o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como agente de mudança, chega ao México em 2016

01/03/2016

 

A Gastromotiva, organização brasileira premiada por disseminar o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como agente de mudança, chega ao México em 2016, ano em que completa 10 anos, em sua primeira experiência de expansão internacional para continuar conectando pessoas e suas comunidades.

 

 

Com sede em São Paulo e operações nas cidades do Rio de Janeiro e Salvador, a organização já impactou a vida de mais de 85 mil pessoas ao longo desses anos, entre cursos de formação profissional em cozinha, apoiando microempreendedores gastronômicos, eventos, palestras nacionais e internacionais. E com o projeto TAC, no qual os alunos do Curso Profissionalizante em Cozinha multiplicam o impacto do que é aprendido em sala de aula, nas comunidades onde moram os estudantes do curso.

 

 

Contando com o suporte de importantes apoiadores locais, como Alejandro de La Peña, restauranteur sócio do Grupo Son de restaurantes, e do grupo Aliat Universidades, por meio da Escola de Cozinha Corbuse, a Gastromotiva leva ao México o seu curso profissionalizante em cozinha, numa turma piloto que terá início em abril, para adaptar a metodologia às particularidades da cozinha mexicana, com a projeção de mais 2 turmas no segundo semestre.

 

 

Além da formação profissional, a Gastromotiva levará também o premiado projeto TAC, de alimentação saudável, para as comunidades, com especial foco na obesidade infantil.

 

 

A Gastromotiva ocupará as cozinhas da unidade da escola Corbuse que está situada no Estado do México, na cidade de Coacalco, região periférica da capital federal. E para dar as boas-vindas à chegada da Gastromotiva no México, um grupo de chefes mexicanos renomados e premiados se reuniram para oferecer um jantar para convidados no dia 23 de fevereiro no restaurante La Docena, chefes de alguns dos mais disputados restaurantes mexicanos. 

 

Deixe seu comentário