Food Service

Notícia

Fotografia de confeitaria: Valorize seu produto e venda mais

Curso gratuito ensina como registrar seus doces e atrair o consumidor

03/10/2014

Como vender um doce supersaboroso e aguçar o paladar por meio de uma foto? Essa é a missão do curso “Fotografia de confeitaria” que o Eduk oferece em gratuitamente para exibições ao vivo, nos dias 07 e 08 de outubro, das 14h às 17h, com reprise das 19h às 22h.

 Luna Garcia apresenta todo o seu conhecimento fotográfico, de foodstyling a produção de objetos, em aulas práticas através de ícones da confeitaria, como bolos caseiros e confeitados, cupcakes, chocolates e sobremesas.

Ao longo do curso serão ensinadas as melhores luzes (contínua e flash), técnicas para composição, foodstyling, equipamentos adequados além das informações valiosas para quem quer atuar nesse mercado.

 

Confira outros cursos oferecidos para os próximos dias:

 

Doces finos 3, com Janaína Barzanelli

6, 7 e 8 de outubro

das 14h às 17 h (A partir das 19h)

Seja qual for o tipo de comemoração, nos últimos anos as mesas produzidas especialmente para acomodar os doces conquistaram status e se transformaram em um espetáculo à parte. Modernas e personalizadas, clássicas guloseimas ganharam releituras e novas versões, outras surgiram com sofisticação e aqueceram o mercado. Aproveitando essa tendência, a chef pâtissière Janaína Barzanelli retorna à eduK com a sua terceira edição de doces finos. Ao todo são 16 deliciosas receitas, que incluem de bem-casado, trufa, brigadeiro, carrée, a outras iguarias como tartelete, quadradinho português e brigabrownie. Um cardápio que impressiona tanto pela mistura e variedade de bons e inusitados ingredientes, quanto nas apresentações, sempre com um toque de modernidade. A profissional traz ainda dicas de comercialização e embalagem.

 

Bartender I: coquetéis clássicos

09, 10 e 11 de outubro

das 14 às 17h (Reprise das 19h às 22h)

Em todas as festas, um componente se faz muito presente e é extremamente apreciado: a bebida. Quando preparada com profissionalismo e paixão, agrega muito valor à comemoração. Neste curso especial da eduK, o mixologista Marco De La Roche ensinará desde o conceito da profissão do bartender, os equipamentos e utensílios necessários, os tipos de bares, as histórias das bebidas, o preparo dos drinques (montados, mexidos e batidos), até dicas de como montar seu próprio bar em casa e acertar no drinque! Não perca essa oportunidade de surpreender seus clientes e convidados, que ainda conta com uma aula bônus exclusiva explicando as guarnições e decorações das bebidas.

 

Pães artesanais italianos

13 e 14 de outubro

das 14h às 18h (Reprise das 19h às 23h)

Como na Itália! Nesse curso, faremos uma deliciosa viagem à panificação italiana, descobrindo a milenar técnica de fermentação natural. De acordo com os especialistas Márcio Kimura e Sauro Scarabotta, poucas coisas gastronômicas são tão enigmáticas e românticas quanto fazer pão. Sendo assim, passo a passo eles nos conduzirão aos segredos da fermentação natural, além de passar por várias receitas e técnicas para se chegar a verdadeiros ícones das padarias italianas, como o pão sem sova, o pão de sêmola de grano duro, a ciabatta, a focaccia e o grissini.

Deixe seu comentário