Food Service

Notícia

Festival gastronômico Brasil Sabor começa hoje

Evento vai reunir e promover os principais sabores da culinária brasileira entre os dias 12 e 29 de maio

12/05/2016

Entre os dias 12 e 29 de maio, os curitibanos terão a oportunidade de aproveitar todos os encantos e delícias do Festival Brasil Sabor, um dos mais tradicionais eventos da gastronomia brasileira, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel). Em sua décima primeira edição, o evento vai destacar o tema “Origem e Originalidade” em menus exclusivos. No total, serão 15 empreendimentos participantes na cidade de Curitiba.

 

 

Durante o Brasil Sabor, os bares e restaurantes participantes vão apresentar preparos exclusivo, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. Para Jilcy Rink, presidente do conselho de administração da Abrasel – PR, o Brasil Sabor está consolidado como um dos principais eventos do mundo. “Durante o Brasil Sabor, o público tem a oportunidade de conhecer os principais empreendimentos gastronômicos da cidade, além de aproveitar preços e promoções especiais. Aqui, o festival é um grande sucesso, divulgando anualmente os principais sabores da nossa terra. Em 2016 não será diferente. Estamos preparando uma grande celebração da gastronomia curitibana”, conta Jilcy.

 

 

A grande novidade da décima primeira edição paranaense do Brasil Sabor ficará por conta do formato do evento. Neste ano, ele terá um valor fixo que dará direito a dois preparos (prato principal e sobremesa). Os menus, servidos no almoço e no jantar, terão os valores de R$ 34,90 e R$ 49,90. “Fizemos algumas pequenas mudanças no Brasil Sabor para que ele se torne ainda mais atraente para o nosso público. Temos certeza que essas alterações darão uma nova cara para o evento, que continuará em seu lugar de destaque no Estado”, detalha a presidente da Abrasel – PR.

 

 

Em 2016, o evento contará, também, com o apoio do movimento Slow Food, que preza por uma alimentação boa, limpa e justa. “O Slow Food confirmou seu apoio ao festival e disse enxergar nele uma oportunidade de difundir o conceito de alimento bom, limpo e justo para os restaurantes participantes e consumidores envolvidos. Para a Abrasel, esta é também uma maneira de aprofundar o tema do festival, que valoriza a origem dos alimentos (ingredientes e processos produtivos) e a originalidade na criação dos pratos”, detalha Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR.

 

 

Além da programação oficial nas casas participantes, o Festival Brasil Sabor 2016 contará com atividades especiais no Estúdio Bom Gourmet, no shopping Pátio Batel, em Curitiba. As atividades serão realizadas entre os dias 16 e 28 de maio. Durante os encontros, proprietários e chefs dos restaurantes participantes do Brasil Sabor vão ensinar técnicas de preparos especiais, além de discutir temas importantes relacionados ao segmento da gastronomia. As receitas do Festival Brasil Sabor 2016 darão origem, também, ao livro Segredos dos Chefs 2016, que será lançado no segundo semestre. 

 

 

Para conferir todos os detalhes dos participantes, preparos e aulas exclusivas do Festival Brasil Sabor 2016, acesse os sites www.brasilsabor.com.br e www.pr.abrasel.com.br.

 

Deixe seu comentário