Food Service

Notícia

Feira Sabor Nacional começa nesta sexta-feira no Museu da Casa Brasileira

A feira apresenta atrações tanto para os profissionais da área quanto para o público em geral

28/07/2016

A tradição da cozinha brasileira é a grande homenageada na Feira Sabor Nacional, realizada pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e o Grupo FEM. Cerca de 60 expositores, formados por pequenos produtores de alimentos e acessórios culinários, comercializarão seus produtos no evento que acontece nos dias 29 de 30 de julho, das 10h às 20h. A entrada é gratuita (sujeita a lotação do espaço).

 

Com o mercado gastronômico em evidência, a feira apresenta atrações tanto para os profissionais da área quanto para o público em geral. Além dos ‘food trucks’, barracas e estandes de alimentos, também serão realizadas palestras e oficinas que abordam os novos olhares da gastronomia e o uso de ingredientes nacionais.

 

A diversidade cultural, contrastes climáticos e criatividade do brasileiro formam um país com rica variedade de temperos, cores, sabores e produtos de qualidade surgindo a cada dia.

 

Expositores

 

A Compoteira; Abra a Boca e Feche os Olhos; A Queijaria; Alho Negro do Sítio; Banana Combina Com; BR Spices; Café Amorim; Cachaça Amburana; Cancian; Carne Louca; Cerâmica da Cris; Cervejaria Nacional; Cia dos Fermentados; Cia Orgânica Café; Cumaru; Éh tudo Cacau; Empório das Gerais; Empório Poitara; Fazenda Maria; Flux; Green People; Helô Doces; Il Casalingo; Legurmê; Le Sorbet; Lu Bonometti; Mel Mandala; M. Barbosa; Mestre Cuco; Middas; Misk; Neka em Casa; Ninna Pane; Obaatian Chás; Oghan Ghee; Oliq Azeites; Orgânicos da Mantiqueira; Pirineus Embutidos; PoppinCorn; Pudim Mania; QueroCumbuca; Restaurante Mocotó; Restaurante Santinho; Ruzene Arroz; Santiago Pães; Senhora das Especiarias; Spadaccino; S Simplesmente; Sítio 3 Barras; Stella Ferraz; Strumpf.

 

Palestras:

 

29 de julho, sexta-feira

11h30 – Tendências Food Service: NY/SP (Sebrae)

16h30 – O uso da tapioca, ingrediente típico brasileiro (restaurante Capim Santo)

 

30 de julho, sábado

11h30 – Fazendo e comendo queijos (Fernando Oliveira/A Queijaria)

14h30 – A gastronomia com olhar saudável e sustentável (Tiago Medeiros/S Simplesmente)

16h00 – Uso das Flores e Ervas na Gastronomia (Déborah Castro Gaiotto/Fazenda Maria)

Deixe seu comentário