Food Service

Notícia

Expo Franchising ABF Rio apresenta opções para quem deseja adquirir uma franquia do setor de alimentação

Segmento continua sendo o mais procurado pelos empreendedores que desejam um negócio próprio

02/09/2014

Durante a Expo Franchising ABF Rio, que acontecerá de 25 a 27 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro mais de 25 marcas de alimentação estarão em busca de empreendedores interessados em ingressar nesse mercado, que é um dos mais consolidados do franchising nacional.

 

Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram que o segmento de Alimentação cresce mais do que o franchising de forma geral.  O sistema de franquias como um todo registrou em 2013 um crescimento de 11,9%, em faturamento.  Já o segmento de Alimentação sozinho cresceu 16,6%.

 

Segundo especialistas da entidade, esse segmento vem crescendo de forma consolidada ano a ano e, por isso, atrai cada vez mais empreendedores.  A mudança no comportamento das famílias brasileiras faz com que cada vez mais as pessoas busquem opção de alimentação fora do lar. De acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar, o gasto das famílias com o food service cresceu 30%.

 

No mundo das franquias, o empreendedor encontra várias opções de negócios nesse segmento.   São restaurantes, bares, sorveterias, cafeterias, dentre outros. Mais de 25 redes de franquia estarão expondo na Franchising Expo ABF Rio. São elas: Água Doce Cachaçaria, Habib´s, Ragazzo, Billy The Grill, Box 30, Bob's, Crepelocks, Creps, Detroit Steak House, Divino Fogão, Doggis, Domino's,  Espetinhos Mimi, Espetto Carioca, Giraffas, Griletto, Koni, Lanchão, Mixirica, Patroni Pizza, Seletti, Spoleto, Subway, Sushiloko, Toca do Biscoito, Tostex, x Picanha e Yakisoba.

 

 “O setor de alimentação oferece inúmeras possibilidades na forma de franquia, que é um grande benefício aos futuros empreendedores pois oferece menos risco do montar um negócio independente”, afirma o diretor de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, Rubens Slavski.

 

Com estimativa de público de 5% acima do fluxo de visitantes de 2013, a Expo Franchising ABF-Rio, acompanha o crescimento do setor no Brasil. Consolidada como uma das dez maiores feiras de negócios em franquia do mundo, o evento terá a exposição de 260 marcas em busca de empreendedores dos quatro cantos do  país, interessados em franquias consagradas de produtos e serviços.

 

O evento acontecerá no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, de 25 a 27 de setembro de 2014. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions,  a feira tem expectativa de movimentar R$ 190 milhões em negócios e receber 27 mil visitantes.

Deixe seu comentário