Food Service

Notícia

Equipotel 2016 traz novidades para a cadeia hoteleira, focando Food Service e bem-estar

Feira de hotelaria, gastronomia e food service chega a mais uma edição e aposta em propiciar momentos únicos aos visitantes, reunindo experiências que vão além da hospedagem

12/09/2016

Os hotéis há muito tempo eram considerados apenas um espaço para passar a noite ou alguns dias, sem muitos caprichos. Com o passar dos anos, esses locais passaram a oferecer uma experiência completa para os seus hóspedes. A Equipotel, há 54 anos atendendo ao setor, é parte importante dessas mudanças. A fim de tornarem o espaço atrativo e aconchegante, como se fosse um lar, os empresários do ramo passaram a apostar em novidades e atitudes que cativam os clientes. Desde a cozinha do restaurante ao espaço de SPA e piscinas, os hotéis hoje são verdadeiros clubes relaxantes que propiciam conforto para aqueles que viajam a lazer e uma segunda casa para quem o frequenta constantemente a trabalho. Para acompanhar a evolução do segmento, a Equipotel, principal feira de Hotelaria, Gastronomia e Food Service na América Latina, precisou se adaptar, com sua área crescendo a cada ano e ocupará neste ano uma área de 60 mil m². 


Alexandre Telles, diretor responsável pela Feira, diz que a mudança é para “um ambiente que está alinhado com o ambiente de negócios mais modernos do mundo e que faz com que os visitantes tenham um melhor espaço para conversar”. Um dos grandes desafios para os expositores foi enfrentar o momento de crise econômica do país. Segundo Telles, o momento de mercado pede prioridade para novas tecnologias e tendências com um forte apelo para redução de custos. A organização da feira ainda dará uma forcinha para as empresas do ramo que exporão seus produtos e serviços no local. Trata-se da Ilha da Inovação, onde os possíveis compradores poderão ficar por dentro de todas as novidades presentes, sem ter que visitar estande por estande. Isso porque serão pelo menos 1500 marcas. 

 

 

Experiências

 

Serão pelo menos oito eventos paralelos acontecendo à feira. Um deles é o Pavilhão do Vinho que contará com uma grade de palestras com o objetivo de orientar os donos de hotéis e restaurantes sobre o diferencial de ter uma boa carta de vinhos em seu negócio e a importância da harmonização. Inspiradas nas tendências das grandes feiras da Europa, as Ilhas Gourmet são a grande oportunidade do visitante ter contato direto com grandes chefs de cozinha, que farão apresentações de técnicas e mostrarão as novas tendências da Alta Gastronomia para serem aplicadas em negócios. 


O Equipotel Modelo Sustentável, criado em parceria com a Revista Hotelaria Profissional, é um espaço com uma área de 400 m² que mostrará aos visitantes, in loco, todo o ciclo de reaproveitamento e reciclagem de produtos e materiais, com todo o conforto de um hotel funcional. O Motel Design focará nos moteleiros que visitarão a feira. A ideia é que dentro da área do Motel Design os profissionais do setor possam ver todas as novidades referentes a motéis e façam contatos com os principais players do setor. A novidade deste ano é a abordagem do tema acessibilidade, com soluções inovadoras e tendências do mercado.


Baseado na crescente tendência de os estabelecimentos hoteleiros em recriar, melhorar e ampliar os serviços oferecidos aos seus hóspedes, os Spas, além de serem uma ótima ferramenta de relacionamento, são comprovadamente eficazes na fidelização de clientes. O SPA Conceito apresentará as novidades e tendências deste universo, com produtos, equipamentos e serviços oferecidos no mercado nacional e internacional de Spas. Dentro das novas expectativas dos visitantes, estão as perspectivas de adquirir conhecimentos específicos e a oportunidade de trocar informações com pessoas do segmento. Alinhada com este propósito, a Equipotel, inova este ano com o espaço “Arquitetura 360º”, uma realização do escritório Moema Wertheimer Arquitetura em parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado.

 

Bares SP Experience

 

A Equipotel e a Bares SP firmaram parceria para trazer ao visitante um espaço de experiências, com diversas ilhas especializadas em cafés, drinks, cervejas, eventos, entre outros, com dicas para potencializar seu negócio. O espaço apresentará as inovações através das Ilhas de café, drinks e cervejas artesanais, onde mostrarão como potencializar as respectivas bebidas em seu estabelecimento, acompanhado de degustações. Na Ilha digital os visitantes terão dicas sobre sistemas de reserva e delivery. O espaço do Bares SP apresentará ainda opções de como participar e levar para o estabelecimento eventos e festivais, através da Ilha de Evento, lha truck e Ilha festivais gastronômicos.

 

 

 

Deixe seu comentário