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Em ação pioneira no RJ, empresa estimula clientes de pizzarias a doarem alimentos

Consumidores tem a opção de doar alimentos no ato da entrega da pizza, os quais serão repassados para pessoas carentes

04/08/2016

Mais de 50 mil pessoas  pedem  delivery de comida todos os dias. Entretanto, as motos saem dos restaurantes cheias de comida, e voltam vazias.  E se as caçambas vazias dos motoboys fossem usadas para trazer de volta comida para pessoas carentes? Foi a partir dessa ideia que que surgiu o Reverse Delivery.  Um projeto inovador do Banco de Alimentos que permite ajudar pessoas carentes sem sair de casa.

De acordo com Ricardo Viana de Souza, analista de sistemas, sócio da Sistema Dom Delivery e proprietário da pizzaria Dom Viana, uma das grandes novidades e na qual a empresa é pioneira no Rio de Janeiro é a parceria com a Reverse Delivery que começa a ganhar força neste mês de agosto. Qualquer estabelecimento com delivery pode participar. Ricardo implantou o sistema na Dom Viana e pretende conquistar a confiança dos clientes da Sistema Dom Delivery para aderir ao projeto. 

Com seis anos de estrada, a Sistema Dom Delivery é responsável pelo sistema de entregas à domicílio de várias pizzarias do estado do Rio de Janeiro e até Minas Gerais. Diferente dos sistemas que unificam vários restaurantes em um único aplicativo, a empresa desenvolve sites próprios para viabilizar o Delivery.

Sistema Dom Delivery

A Sistema Dom Delivery, ideia surgida em 2010 se mostrou competente, aumentando a venda de diversos clientes. Em um dos primeiros cases, Ricardo lembra que os pedidos de uma determinada pizzaria eram feitos por telefone, porém nem todo mundo conseguia falar através dele.

“Fiz um site, as pessoas ficaram sabendo e começaram a pedir e divulgar. Era de forma muito simples, nem todo mundo tinha internet na época. Vi que esse negócio dava resultado e começamos a gastar tempo e dinheiro com esse sistema”, explica.

O próximo passo da Sistema Dom Delivery na evolução do sistema é implantar o pagamento online pelo site do estabelecimento do cliente, criando uma loja de pizzas virtual. Já na ExpoPizzaria a empresa viabilizou o aplicativo individual de cada pizzaria, para que os pedidos sejam feitos via smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Durante a Fipan, Ricardo afirma que a busca pelo Delivery foi surpreendente.

Mesmo com a maioria dos clientes atuando em Delivery, a Sistema Dom Delivery quer também investir ainda no gerenciamento de mesas para estabelecimentos que não focam tanto no sistema Delivery para aumentar as vendas.  

 

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