Food Service

Notícia

Curso mostra como estruturar um cardápio e o quanto cobrar por cada prato

Metodologia alia vídeos, conteúdos impressos e trabalhos em equipes para ensinar donos de bares e restaurantes a lidar com a gestão do negócio

25/03/2015

Como estruturar um cardápio e o quanto cobrar por cada prato sem que a porção não eleve os custos e promova lucratividade? Interrogações como essas, que exigem habilidade de empreendedores e candidatos a empresários, são comuns no setor de alimentos e bebidas. Para ajudar a quem atua nesse segmento a lidar com essas questões, o Sebrae no Rio Grande do Norte abre nova turma do curso  ‘Sabor & Gestão: boas ideias para alimentação fora do lar’. O curso leva o participante a refletir e aprender, de forma interativa, com situações práticas do cotidiano de um empreendimento dessa área.

                             

A primeira turma foi aberta  este mês. Uma outra é prevista para o período de 13 a 17 de abril, das 14h às 18h, na sede do Sebrae, em Natal.

 

O curso faz parte do Telesala Apreender e Empreender. Tal metodologia alia vídeos, conteúdos impressos e trabalhos em equipes para ensinar donos de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques e food trucks a lidar com questões de especialidades da atividade e até a parte de gestão do negócio. Tudo com uma linguagem leve, interessante, bem-humorada e próxima da realidade dos participantes.

 

O conteúdo é dividido em ‘cardápios’: produto, compras, atendimento, equipe, estrutura, preço, gestão, marketing, boas práticas e responsabilidade social. Em cada ‘comanda do capítulo’, os integrantes são levados a refletir sobre importantes aspectos do negócio, a reconhecer as atitudes que fazem a diferença e a buscar a sua própria receita de sucesso.

 

O curso é estruturado em cinco dias. “Trabalhamos as características do comportamento empreendedor. Dialogamos ainda sobre a necessidade de controlar estoque, evitar desperdício e fazer o controle financeiro”, diz a instrutora, Cida Santos.

 

De acordo com o gestor do Projeto Setorial do Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, o curso é apropriado tanto para quem já tem estabelecimentos consolidados no mercado quanto para novos empreendedores.

 

Mais informações podem ser obtidas por telefone: 0800 570 0800. (Fonte: Tribuna do Norte)

Deixe seu comentário