Food Service

Notícia

Como evitar reclamações trabalhistas ou terminar bem as existentes

Percival Maricato, presidente da Abrasel e autor do livro “Como evitar reclamações trabalhistas” ministra curso no próximo dia 28

23/10/2014

No dia 28 de outubro de 2014, terça-feira, das 14 às 17hs, a Abrasel-SP realizará um curso resumido sobre os principais temas da legislação trabalhista e da justiça do trabalho. Um dos maiores problemas das empresas do setor de serviços está nas reclamações trabalhistas que ameaçam as margens de lucro e não poucas vezes até a sobrevivência da empresa e o patrimônio dos sócios.

 

A solução é tentar evitar reclamações na escolha do funcionário e no início da relação trabalhista, na manutenção de vigilância durante a existência do vínculo, até a rescisão. Tenta-se assim evitar  reclamações, mas, se elas forem propostas deve-se fazer uma boa defesa e se for o caso, tentar acordo; se já existirem, deve-se procurar constantemente uma boa oportunidade de resolvê-las. Todo gerente, gestor, advogado, etc, deve saber como pensam e agem os juízes e como tratar fases de cada reclamação. Muitas dicas serão dadas para esse fim.

 

O curso será ministrado por Percival Maricato, jornalista, empresário, palestrante, bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, advogado militante desde 1975, atual advogado do Sesvesp, Abrasel, Cebrasse, Aprag, diversas outras entidades e dezenas de empresas do setor; autor de cinco livros, inclusive “Como evitar reclamações trabalhistas”, fundador e editor por 13 anos da Revista Bares e Restaurantes, atual presidente da Abrasel-SP e proprietário da Maricato Advogados.

 

O investimento é R$80,00 com direito a uma inscrição gratuita para associados da Abrasel-SP, Achuesp ou Associação das Pizzarias Unidas, e R$150 para não sócios. O valor inclui coffee break, certificado de presença e um exemplar do livro “Como evitar reclamações trabalhistas”. O encontro será no auditório da Sede da Abrasel-SP, na Rua Itápolis, 1468, no final da Av. Paulista, atrás do Pacaembu. Inscrições e informações: 11) 3663-6391 e no comunicação@abraselsp.com.br

Deixe seu comentário