Food Service

Notícia

Comerciantes ganham impulso nos lucros graças à Copa

Bares e restaurantes se preparam para receber torcedores em dias de jogos

17/06/2014

Unidos pelo desejo de enviar boas vibrações e desejos de vitória à seleção brasileira na Copa do Mundo, torcedores têm se encontrado em bares, restaurantes e locais públicos.

 

Prevendo estas demonstrações de amor pelo futebol, donos de estabelecimentos têm adaptado a programação para atender à demanda dos apaixonados por futebol e aumentar a lucratividade.

 


De acordo com estudo realizado pela empresa de consultoria Ernst & Young, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a Copa do Mundo irá injetar mais de R$140 bilhões na economia brasileira, criando 3,63 milhões de empregos, acrescentando R$ 63,48 bilhões à renda da população.

 

O maior impacto será nas áreas de turismo, bares e restaurantes, impulsionados pelos mais de 600 mil estrangeiros e três milhões de turistas brasileiros que irão curtir o Mundial, segundo projeção do Ministério do Esporte.


Donos de estabelecimentos já computaram, desde o início da Copa, um aumento de 100% do faturamento no dia do jogo. Para receber os torcedores, esses estabelecimentos já preparam o estoque e as promoções. 

Deixe seu comentário