Food Service

Notícia

Chef português Olivier inaugura primeiro restaurante no Brasil

Restaurante Reserva, no Sheraton Reserva do Paiva, promete ser referência gastronômica

11/05/2015

O hotel Sheraton Reserva do Paiva, localizado a 30 minutos de uma das áreas mais exclusivas de Recife, reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência e singularidade dos serviços oferecidos, abre as portas esse mês, em parceria com o chef português Olivier Costa, empresário de uma cadeia de restaurantes em Portugal, o Reserva. A casa, a primeira do chef no Brasil, vai seguir a premissa dos padrões do hotel, apresentando uma gastronomia requintada e contemporânea.

 

A proposta gastronômica oferecida por Olivier, como é conhecido, é diversificada e passa por diferentes gêneros. “As minhas inspirações para criar um menu para o Brasil permeiam por todas as viagens e lugares por onde já passei. Para mim é importante conhecer o melhor que existe pelo mundo para, assim, trabalhar as minhas ideias. Além disso, gosto de saber quais os produtos de cada país para trabalhar com os melhores ingredientes. Por isso, para o Reserva, pesquisei e me inteirei sobre cada peculiaridade. Sou apaixonado pela cultura do Brasil, pelas pessoas e pela comida. Então, o menu degustação vai ao encontro disso. Temos 5 entradas frias, 5 entradas quentes, 3 pratos principais à escolha”, destacou Olivier.

 

Os comensais podem esperar um menu com inspirações de todos os cantos do mundo, mas principalmente com influências francesa e portuguesa – com qualidade e sofisticação – unidas aos melhores produtos da região e do Brasil. “Teremos uma cozinha de fusão de Portugal e do Brasil. Acho que para já posso destacar a tradicional Alheira de Caça tipicamente portuguesa, como uma das estrelas da casa”, recomendou o chef.

 

No menu, Olivier traz um conceito convivial em que os comensais podem desfrutar de produtos de luxo  locais e internacionais. Carpaccio de polvo com molho de pimentos e Carpaccio de novilho com molho pesto, rúcula e queijo de cabra são algumas das opções de entrada. Nos pratos quentes para entrada as opções são: Alheira de caça enrolada com couve e ovo de codorna e Lagosta gratinada em tapete de alho porró e cogumelos. Já para prato principal será possível degustar Folhado de bacalhau com espinafres e camarão, Papardelle de leitão, Filet Mignon com molho Olivier ou Picanha maturada servida com linguini com molho de parmesão, cogumelos shitake, aspargos verdes, aromatizado com azeite de trufa. Para finalizar a experiência gastronômica o restaurante propõe sobremesas tradicionais e deliciosas.

 

Quem for ao restaurante Reserva poderá esperar qualidade, sabor, sofisticação, os melhores ingredientes, além de pratos elaborados com alma. “Receber bem e com gosto faz parte da nossa cultura. Portanto, sem dúvida, ser um bom anfitrião é regra de ouro”, disse Olivier, completando que uma visita ao restaurante será uma experiência surpreendente e inesquecível.

Deixe seu comentário