Food Service

Notícia

Cake Boss brasileira oferece curso online gratuito

Ana Elisa volta à eduK para ensinar aos confeiteiros e aprendizes 3 modelos de bolos infantis com grande apelo comercial

23/10/2015

 

Nascimento, aniversário de um aninho e celebrações religiosas são marcos na vida das crianças e dos pais. Pensando na força de comercialização dessas datas, a eduK (www.eduk.com.br) traz a admirada boleira Ana Elisa Salinas para mais um curso repleto de novidades e técnicas, com foco na facilidade na reprodução. 
Referência no mercado e considerada por muitos a “Cake Boss” brasileira, Ana Elisa Sainas vai apresentar o curso Bolos Infantis: pequenos e criativos, dias 26, 27 e 28 de outubro, das 14 às 17 horas, no site da eduK. Com exibição ao vivo e gratuita, o curso é destinado ao público iniciante e àqueles que desejam aprimorar técnicas básicas de confeitaria. 

 

Ana Elisa fará 3 modelos: no primeiro bolo, ela ensina a fazer tufos de fondant (tufted billow weave), sapatinho de bebê e uma maxiflor em pastilhagem. Já o segundo reserva um palhacinho diferente, com técnica de ondulações de fondant (waved cake). Para encerrar, Ana mostra a técnica de casa de abelha em fondant bordado com glacê real, com um charmoso anjo ursinho modelado, uvas e cubos com nome. 

 

Por meio do link http://www.eduk.com.br/ao-vivo/6-gastronomia/4526-bolos-infantis-pequenos-e-criativos?trk=gastronomia é possível fazer a reserva do curso Bolos Infantis: pequenos e criativos. A eduK avisa, por email, sobre o início do curso para não perder nada!
Além desse, Ana Elisa já deu outros 2 cursos na eduK, disponíveis para assinantes do site: “Bolos decorados básicos” e “Bolos de andares descolados”. Saiba mais em http://www.eduk.com.br/experts/602976-ana-elisa-salinas

 

Serviço
Curso: Bolos Infantis: pequenos e criativos
Data: 26, 27 e 28 de outubro, ao vivo
Horário: 14h – 17h com reprise das 19h – 21h em 26, 27 e 28/10
Quanto: gratuito
Onde: http://www.eduk.com.br/ao-vivo/6-gastronomia/4526-bolos-infantis-pequenos-e-criativos?trk=gastronomia

 

 

Sobre a autora
Ana Elisa Salinas, formada em Desenho Industrial pela UFRJ descobriu a arte de decorar bolos ainda na infância, junto com sua mãe, Ana Maria Salinas. Em 1994 abriram o ateliê Ana Salinas, abraçando de vez a carreira de decoradora de bolos, transformando-os em verdadeiras peças decorativas para festas. Ganhou diversos prêmios internacionais, dentre eles no NEC Cake International, em Birmingham, Reino Unido, onde ganhou o ouro na categoria "A Decorative Exhibit", optando pelo tema "Festa de Pijama dos Ursos".

E a medalha de prata veio na categoria “International”, onde uniu, em um único bolo, características do brasil, como a calçada da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e uma sandália Havaianas inspirada na obra de Romero Britto. Tornou-se referência em cursos na área e, em julho de 2013, lançou seu primeiro livro, "Descobrindo Bolos", em coautoria com sua mãe.

 

Deixe seu comentário