Food Service

Notícia

Cachaça mineira ganha prêmio em concurso mundial

Prosa Mineira recebeu a premiação máxima por sua cachaça Ouro

15/07/2015

A cachaça Prosa Mineira, de Santa Rita de Caldas, região Sul de Minas, recebeu a medalha Gran Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, edição Brasil, com a cachaça Prosa Mineira Ouro, que é armazenada por três anos em tonéis de amburana, uma madeira típica brasileira que confere à bebida traços levemente amadeirados e um pouco adocicados. Outro rótulo da marca, a cachaça Carvalho, também foi premiada com a medalha de ouro.

 

A etapa brasileira utiliza as mesmas técnicas e ferramentas de avaliação do Concurso Mundial de Bruxelas, o maior do mundo para vinhos e destilados.  Neste ano, o número de inscritos atingiu a marca de 419 rótulos, sendo 215 de vinhos e 204 de destilados, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado, quando foram inscritos 160 rótulos de vinhos e 82 de destilados.

 

Denis Machado e seu sócio, Rodrigo Lopes, lançaram a cachaça em 2010, com a proposta de desenvolver um produto de qualidade com preço acessível.  Os empresários não tinham experiência na produção de cachaças e fizeram capacitações técnicas e gerenciais antes de criarem o negócio. “Procuramos o Sebrae nessa fase inicial. Fizemos consultorias e desenvolvemos um Plano de Negócios”, afirma Denis.

 

O empresário também participou do Empretec e depois disso a Prosa de Minas passou a integrar o Origem Minas – projeto do Sebrae que promove e divulga o agronegócio mineiro. “Com isso, começamos a participar de feiras e Rodadas de Negócios, o que abriu horizontes para o nosso negócio em termos de comercialização”, diz Denis. A empresa vende para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e está preparando sua primeira exportação (duas mil caixas) para Cingapura.

 

Com a premiação no concurso de Bruxelas, o empresário espera um incremento nas vendas em torno de 30%. “A repercussão tem sido muito boa. Queremos aproveitar esse momento para divulgar nosso produto”, afirma o empresário.

Deixe seu comentário