Food Service

Notícia

Brasil Brau acontece em julho em São Paulo

Considerado um dos maiores eventos de cerveja do país, a feira bienal Brasil Brau apresenta as novidades do para os profissionais do setor

03/06/2015

A cultura cervejeira está em alta e os brasileiros estão interessados em produzir cervejas por hobby ou como oportunidade de negócio. Em sintonia com as tendências do mercado está a feira bienal Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - um dos maiores eventos de cerveja do País, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). O evento é voltado exclusivamente para profissionais de área cervejeira que poderão participar de palestras, congressos e conhecer, em primeira mão, as novidades em equipamentos, insumos e acessórios.

 

 Além da área destinada aos expositores, a feira acolhe o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, uma realização da Associação Cobracem, que contará com palestras e mesas redondas com especialistas e profissionais do mercado cervejeiro nacional e internacional. Nos encontros, serão discutidas novas técnicas e soluções para aplicações do processo cervejeiro, gestão de  negócios e as tendências de mercado. Ainda haverá a decisão do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja que as melhores cervejarias nas categorias: Design de Rótulos, Comunicação da Cultura Cerejeira, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A promoção e organização é da Fagga | GL events Exhibitions.


A feira contará com a inédita parceria da Drinktec – a maior feira voltada para o trade de bebidas do mundo.  Com apoio da multinacional, o evento atrairá expositores da  China, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Rússia e Colômbia que contribuirão para o aumento da oferta de tecnologia cervejeira do líquido ao envase.

 

Paralelamente ao Brasil Brau acontece o Degusta Beer & Food – de 15 a 18 julho. No evento, voltado ao público consumidor, destacam-se estandes de importadoras, cervejarias artesanais e conhecer cerca de 400 rótulos de cervejas nacionais e internacionais. Os participantes poderão ainda conferir as palestras, debates, degustações de cervejas além de provar as comidinhas de food trucks. Os participantes da Brasil Brau tem acesso ao Degusta Beer & Food. 

 

São Paulo Expo

 

Há um ano em reforma, o São Paulo Expo já observa o impacto das reformulações. No período, o espaço recebeu cerca de 850 mil pessoas, em mais de 35 eventos. Em 2015, o local espera sediar cerca de 50 eventos, um crescimento de 40% em relação a 2014.

 

O projeto do grupo prevê a construção de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais e de entretenimentos. A concessão será por 30 anos.

 

Deixe seu comentário