Food Service

Notícia

Atendimento delivery e a nova tendência de restaurantes na pandemia

Saiba como destacar o seu negócio em tempos de isolamento social

21/09/2020

Entregador trazendo comida e cliente recebendo pedido delivery

O atendimento delivery pode ser uma solução para empresas que foram pegas de surpresas pela quarentena principalmente restaurantes, bares e padarias devido às medidas de isolamento social muitos estabelecimentos tiveram que fechar as suas portas seguindo recomendações da saúde e do governo para não prejudicar os clientes e também não tomar possíveis multas de acordo com as novas leis impostas pelos tempos atuais.  

Os mais afetados dessa crise causada pela pandemia que percorre o mundo são  os estabelecimentos gastronômicos que estão sofrendo com a diminuição do público e de faturamento que caíram de forma bruta devido ao novo vírus, por isso alguns restaurantes, bares e padarias estão alterado o seu modelo de negócio para atender de forma delivery os seus clientes. 

O atendimento delivery em tempos de pandemia estão ajudando muitos estabelecimentos a não fecharem as portas, por isso muitas empresas estão tentando se adaptar a esse novo modelo de negócio é claro seguindo todas as medidas recomendadas pelo ministério da saúde.

Atendimento delivery vira nova realidade

O avanço da tecnologia é iminente, porém tem se tornado cada vez mais vital para bares, restaurantes, padarias se adequarem à nova realidade, principalmente agora em meio a crise causada pelo novo coronavírus, um grande número de empresas tiveram que mudar os seus atendimentos da noite para o dia para conseguir manter algum fluxo de caixa.

Com o avanço da pandemia, a busca por aplicativos com atendimento delivery aumentou consideravelmente devido ao isolamento social muitas pessoas ficaram impossibilitadas de sair de casa para comer sua refeição favorita. Por isso, as plataformas de entrega se tornaram uma grande aliada de restaurantes, bares, padarias e outros comércios alimentícios nesse momento.

Cardápio para atendimento delivery

A quarentena trouxe uma dura realidade além do isolamento social, as pessoas começaram a sentir falta de comer fora então muitos negócios numa tentativa de aproximar o cliente mais de forma positiva e consciente estão tentando entregar uma experiência mais prestativa e humanizada para o cliente, não apenas a entregando a comida, mas tornando aquele pedido em algo especial.

Os cardápios do atendimento delivery são totalmente diferentes dos tradicionais isso porque ele deve ter o máximo de informações possíveis para que o cliente não se confunda na hora de fechar o pedido, por isso cada detalhe deverá estar bem claro como: tipo de comida, temperos, tipos de acompanhamento, tamanhos dos pratos individual, casal e tamanho família. 

Embalagem para entregas delivery 

Além da comida, outro item é essencial para o atendimento delivery é a embalagem do produto, por isso é importante embalar os alimentos de forma que no transporte ele não sofra nenhum tipo de dano quanto maior for a qualidade da embalagem, menos serão as chances de ocorrer acidentes e até a perda de alimentos ou pior de clientes através de pontos negativos nas plataformas de entrega.

Atendimento delivery é o novo normal 

Ainda não está claro como ficará o atendimento em bares e restaurantes devido a pandemia, porém tudo indica que será um misto de atendimento presencial e atendimento delivery, seguindo estratégia de cada local.

Por isso, muitos estabelecimentos estão tendo um rápido crescimento através do atendimento delivery, além de promover segurança traz conforto para quem não quer sair de casa. 

Já o atendimento presencial, será necessário pensar em formas de manter o distanciamento social de forma segura obedecendo o ministério da saúde através de ações para modificar os móveis do estabelecimento e movimentação de funcionário de forma não tragam proliferação do vírus no local.

Uma boa notícia é que esse tipo de atendimento em formato delivery está sendo cada vez mais valorizado está virando tendência em nosso cotidiano, por isso vale a pena analisar se esse tipo de atendimento pode ajudar o seu negócio. 

Você está buscando uma solução para divulgar o seu negócio e trazer os seus clientes de volta ? Conheça o nosso Guia do anunciante e divulgue o seu negócio.

 

Deixe seu comentário