Food Service

Notícia

Astro de Cake Boss no Brasil

O confeiteiro Buddy Valastro está divulgando a estreia de sua série

24/07/2014

O confeiteiro Buddy Valastro, estrela dos programas "Cake Boss" e "A Batalha dos Confeiteiros" (exibidos pelo canal a cabo Discovery Home & Health), está visitando o Brasil para divulgar a estreia de sua série "Bakery Boss", na qual auxilia outras confeitarias com problemas estruturais a recuperar seus clientes.

 

No programa, que estreia em 14 de agosto no canal a cabo TLC, Buddy explica que é "confeiteiro, conselheiro e consultor, tudo ao mesmo tempo", sem perder a compostura.

 

"Eu não grito com as pessoas, mesmo que elas fiquem alteradas. Eu sempre lembro que foram elas que me chamaram para ajudar. Se você pede a minha opinião, eu vou dar a minha opinião, então é preciso saber receber críticas". 

 

Conhecido por seus bolos decorados, ele  ficou surpreso com a recepção que recebeu no Brasil, com tratamento de estrela do rock - com direito a fãs que dormiram na frente de um shopping para garantir um bom lugar para vê-lo em uma exibição aberta ao público no último fim de semana.  

 

"Já rodei o mundo todo, mas nunca vi nada parecido", contou. "Quando começamos o programa, em 2008, a ideia era mostrar como funcionava a confeitaria, os bolos decorados que fazíamos. Nunca imaginei que chegaria a tanto", disse em entrevista em São Paulo. "Com certeza vou voltar para cá para produzir algum conteúdo local para os programas". 

Bolo em formato de hambúrguer desenvolvido por Buddy para uma rede de lanchonetes

 

Tradição e pirotecnia


Buddy assumiu o comando da Carlo's Bakery aos 17 anos, após a morte do pai. Decorador autodidata, ele explica que tenta equilibrar a forte tradição italiana familiar com os visuais extravagantes com os quais ganhou fama.

 

"O mais importante de tudo, para mim, é o sabor do bolo", explica. "Meu pai tinha bolos ótimos, mas o tipo de doce que ele fazia estava perdendo terreno para os produzidos em supermercados. Ao mesmo tempo, os bolos decorados que eu via não tinham sabor nenhum - era um artista fazendo o bolo, não um confeiteiro. Então achei um nicho de mercado: as receitas do meu pai, com um tipo de decoração que nenhum supermercado seria capaz de reproduzir".

 

E o que o Cake Boss desejava conhecer no Brasil? A resposta foi uma surpresa: "eu frequento muito os restaurantes tipo rodízio em Nova Jersey e hoje vão me levar para almoçar em uma churrascaria aqui em São Paulo. Estou bem ansioso para saber se estão fazendo tudo direito lá nos Estados Unidos!" 

 

O confeiteiro também foi apresentado aos brigadeiros - e, ao contrário do chef britânico Jamie Oliver, que criticou o excesso de açúcar do quitute, Valastro gostou bastante do produto. "Eu peso cerca de 99 quilos, mas acho que depois dessa viagem vou ter que entrar de dieta: comi brigadeiro demais por aqui!", ri. (Fonte: Uol)

Deixe seu comentário