Food Service

Notícia

7º Festival Gastronômico do Guarujá será lançado em São Paulo nesta quarta-feira

Coquetel de lançamento terá um menu especial elaborado pela Chef Maria Dias

30/08/2016

A 7º edição do Festival Gastronômico do Guarujá sobe a serra para ser lançado oficialmente em São Paulo no próximo dia 31 de agosto, a partir das 19 horas, com um coquetel na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel (Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu).

O Festival Gastronômico do Guarujá será apresentado ao público de São Paulo pela Chef Maria Dias, responsável pelas cozinhas dos restaurantes Tahiti, Monduba e Rudy´s – todos participantes do Festival.

Ela será a responsável pela elaboração do menu do evento, cujos pratos mostrarão todo o sabor da gastronomia do Guarujá.

“Essa é uma forma que tenho de retribuir todo o carinho e acolhimento que a cidade me deu desde quando cheguei. Será uma alegria enorme mostrar a São Paulo um pouco da gastronomia do Guarujá”, diz a chef.

Os pratos são, na maioria, frutos do mar. Um deles, o Linguado em Cama de Banana é uma receita especial para a Chef. “Foi o primeiro prato que elaborei na cozinha do Tahiti. É uma receita especial para mim. A gastronomia do Guarujá estará bem representada com este prato e com os outros de um menu todo especial que elaborei”.

O evento de lançamento em São Paulo contará com a presença dos representantes dos 34  restaurantes participantes do Festival, parceiros e patrocinadores, diretoria da ACEG (Associação Comercial e Empresarial do Guarujá) e do Guarujá Convention & Visitors Bureau, além de membros das Secretarias de Turismo e Cultura do Guarujá.

 



7º Festival Gastronômico do Guarujá 

O melhor da gastronomia da Região da Metropolitana da Baixada Santista. É isso que o 7º Festival Gastronômico do Guarujá oferece ao público a partir do dia 07 de setembro até 16 de outubro. Participam do Festival 34 dos principais restaurantes da cidade. Todos eles oferecerão um prato no valor promocional a partir de R$69,90 (serve duas pessoas). 

Os pratos representam toda mescla de sabores e qualidade que fazem com que a cidade tenha o melhor da gastronomia regional. A culinária de Guarujá alia a originalidade da cozinha tradicional caiçara com o requinte da gastronomia internacional.

“Toda essa qualidade, somada com o cenário de belezas naturais que compõe a cidade fazem do Festival um evento único, que proporciona uma completa experiência de bem-estar e entretenimento ao público”, afirma o presidente da ACEG ( associação Comercial e Empresarial de Guarujá) Rogério Sachs.

Para ele, o evento colabora para que o Guarujá entre permanentemente na rota do turismo – e não apenas nos meses de verão. “Um evento desse porte, além de colaborar com a economia local e oferecer um atrativo a mais aos moradores, traz à cidade pessoas de outras localidades. São pessoas que, pela qualidade da gastronomia apresentada no Festival, passarão a frequentar a cidade em outras épocas do ano, não somente nos meses de verão”.

O Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da ACEG, organizado pela PromoAry Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá e do Guarujá Convention & Visitors Bureau, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Abrasel, SinHoRes, Guarujá Golf Club, Translitoral e Patrocínio do Pão de Açúcar, Easy Wifi, Comtur Guarujá, Horti Fruti Frutos da Terra e Estrella Galícia.

Restaurantes Participantes

Alcide’s, Aquarela, Armazém da Barra, Atlântico ( Casagrande Hotel ) , Australiano Pub, Avelinos Pitangueiras, Bistrô Saint Malô (Casa Grande), Bistrô  Saint Malô (Enseada), Bistrô  Saint Malô (Transamérica Prime Guarujá), Boa Vida, Bucefalus, Casa de Pedra, Cardoso, Chopp Halle, Combinati, Dalmo Bárbaro (Rio-Santos), Dati, Dona Dolores, Dona Eva, Enseada Gourmet, Espaço Gourmet (Strand Hotel), Ferraretto Bar e Restaurante, Farol Di Mare, Gastronomia Albuquerque( Blue Tree Towers), Grand Pier, Heisei, Les Épices ( Sofitel Jequitimar ), Marcão Pier Chopp, Monduba, Rudy´s , Laranjeiras, Tahiti Pizza Bar, Thai ( Casagrande Hotel) e Velho Pop.

 
Ação Beneficente

Durante o Festival, os restaurantes participantes irão doar R$1 para o CRPI por cada prato promocional vendido. Além disso, nos restaurantes, haverá uma urna apelidada de “PAPA-NOTA “para receber cupons fiscais sem CPF, que serão direcionados para que o CRPI cadastre seu CNPJ e assim obtenha crédito a ser pago pelo Governo Estadual. No aplicativo também haverá mais formas de ajuda para o CRPI.

Lançamento do App

Uma das principais novidades da sétima edição do Festival Gastronômico do Guarujá é o aplicativo do Festival, que permitirá ao público acessar todas as novidades e informações sobre o evento diretamente do seu smartphone ou tablet. O app, disponível para os sistemas IOS e Android, também facilita a interação do público, que poderá participar de uma promoção com as melhores fotos relacionadas ao Festival.

 Serviço/Coquetel de Lançamento em São Paulo

Data e horário: 31 de agosto, às 19 horas
Local: Sede da ABRASEL (Rua Itápolis, 1468 – Pacaembu – São Paulo/ SP 


 

Deixe seu comentário