Food Service

Notícia

Fabricantes da indústria alimentícia disputam prêmios de melhores do ano

Comitê técnico avalia as inovações da indústria alimentícia e elege os finalistas da principal premiação do setor

20/07/2016

Os concorrentes da edição 2016 do Fi Innovation Awards, a principal premiação nacional da indústria de ingredientes alimentícios e produtos alimentícios, apresentarão seus produtos para julgamento em cerimônia no dia 20 de julho, das 08h às 17h, no Hotel Intercontinental em São Paulo. Um comitê técnico, formado por especialistas do setor, avaliará os concorrentes. Das 8h às 12h, serão analisados o Produto Final Mais Inovador e o Produto Final Funcional Mais Inovador; das 14h às 17h, será a vez dos ingredientes, divididos em Ingrediente Alimentício Mais Inovador e Ingrediente Funcional Mais Inovador. Desta avaliação serão revelados os finalistas de cada categoria. Já o anúncio dos vencedores acontecerá em um coquetel no dia 23 de agosto, na Food ingredients South America (FiSA), o único evento focado em ingredientes alimentícios da América Latina.
 

Os aspectos analisados pelos técnicos são inovação, benefícios ao consumidor, impacto econômico e tecnologia. Em cada categoria haverá três finalistas e um vencedor, que terão os seus produtos divulgados na mídia especializada e em materiais promocionais, releases, site e mídias sociais da UBM, organizadora da FiSA. Além disso, o vencedor receberá o selo do Fi Innovation Awards, para ser utilizado em ações de comunicação, promoção e divulgação. 

 

A 20ª edição da FiSA será realizada de 23 a 25 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. São esperados mais de 10.500 visitantes, que poderão conferir as novidades de 700 marcas expositoras de 42 países. 

 

Conheça as empresas que concorrem à premiação

 
Banana Brasil

A Banana Brasil, de Schroeder (SC), concorre na categoria “Produto Final Funcional Mais Inovador” com seu Biscoito Salgado, disponível nas versões “Hot Beterraba” (beterraba e pimenta vermelha), “Crunchy Couve” (couve e sal marinho) e “Yellow Alecrim” (cúrcuma e alecrim), que têm apenas vegetais e especiarias na composição, sem corantes, aromas e conservantes.
 



Brewer Chef Co.

Concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com suas linhas de Mostardas Cervejeiras e Molhos Especiais.

 
BRF

Apresentando o primeiro snack feito 100% de salame, a BRF concorre na categoria “Produto Alimentício Mais Inovador” com o Salamitos, lançado no final de 2015.


Capsugel

Capsugel, líder mundial na fabricação de cápsulas duras e soluções inovadoras orais, concorre na categoria “Produto Funcional Mais Inovador”, com KRIAM e PREST.



Cargill

A Cargill, com escritório em São Paulo, está inscrita na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com a solução Lévia+e, desenvolvida com o objetivo de satisfazer uma demanda crescente do mercado por produtos mais saudáveis.


 
Corbion

A empresa, com escritório em São Paulo e fábrica em Campos dos Goytacazes (RJ), concorre na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com o ácido málico encapsulado em pó PURAC® Powder MA, que propicia estabilidade para balas e confeitos com cobertura ácida, gerando pontos de acidez instantânea em balas duras, balas drageadas, pirulitos, gomas de mascar e chocolates.


DSM

A DSM tem atividades globais baseadas na ciência, nas áreas de saúde, nutrição e materiais, e é líder no desenvolvimento e síntese de vitaminas há mais de 70 anos. A empresa concorre nas duas categorias de ingredientes, com o inovador Apocarotenal 2,5% Emulsion CC (Crystal Clear) e o funcional OPTISHARP™ Natural Zeaxanthin, zeaxantina obtida de fonte natural.

 
Duas Rodas

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a brasileira Duas Rodas concorre com dois ingredientes: Selecta Equilibrium – Zen e S-FIT – Preparado líquido para bebidas.



Feijoada & Cia

A Feijoada&Cia®, nome fantasia da empresa de produtos alimentícios E.M.M.Cia, de Campinas (SP), concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com sua feijoada resfriada, preparada pelo processo CIA (Cook-in-Air) ® cuja validade? pode chegar a 12 meses.


Ingredion

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a Ingredion concorre com a marca VITESSENCETM Pulse, que oferece farinhas proteicas de diferentes leguminosas.

Já em “Ingrediente Funcional Mais Inovador”, categoria na qual a Ingredion foi campeã em 2014, a empresa concorre com o VERSAFIBETM 2480 amido resistente modificado, produzido no Brasil.



JBS/Seara

A JBS/Seara concorre com dois itens na categoria “Produto Final Mais Inovador”. Um deles é a “Linha Molhos do Chef”. O outro produto é o “Frango Assa+Fácil”. Temperado com manteiga de ervas e resfriado, possui tecnologia inovadora que permite assar o frango na própria embalagem, direto da geladeira para o forno, sem trabalho e sem sujeira na cozinha.


Lapon Farmacêutica

A LAPON Indústria Farmacêutica LTDA., concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador”, com o produto GASTRONUTRI XR, um suplemento voltado para suprir as deficiências nutricionais enfrentadas por pacientes bariátricos em recuperação. 


Laticínios Cruziliense

A empresa Queijos Cruzília (MG), concorre na categoria de “Produto Final Mais Inovador” com o Queijo Santo Casamenteiro - queijo azul com nozes e damasco, que tem como diferenciais: a receita, a combinação de ingredientes e a apresentação, criando uma nova categoria de produto.
 

MANE

No Fi Innovation Awards, a MANE concorre na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” com a tecnologia N-CapturePowergran Core®. 



Matrix Ingredientes

Sendo o segmento de corantes uma de suas áreas de atuação, a empresa inscreveu na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” o produto Corante de Suco de Milho Roxo, fabricado pela empresa parceira DD Williamson.



New Millen

A empresa de Cajamar (SP) concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com seu Whey Flakes, um cereal integral com concentrado proteico de soro de leite (whey protein) e batata doce.
 

Nutrionix

Na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”, a francesa Nutrionix apresenta um redutor de sódio de alta performance dos alimentos processados: o Ksalt®.
 

Proteios Nutrição Funcional

A Proteios Nutrição Funcional, de Ribeirão Branco (SP), concorre na categoria “Ingrediente Funcional Mais Inovador” com seu Complemento Nutricional Funcional.

 

RTK Indústria de Cosméticos e Alimentos Funcionais

A RTK tenta conquistar o prêmio da categoria “Produto Final Funcional Mais Inovador” com o óleo de pequi em cápsulas produzido por sua marca Naiak.



Sanavita

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba (SP), a Sanavita é especializada em alimentos saudáveis e possui uma linha com mais de 100 produtos, disponíveis em mais de 5 mil pontos de vendas espalhados por todo o país. A empresa concorre ao Fi Innovation Awards com o pó para o preparo de bebida para dietas com ingestão controlada de açúcares Oxy Beet, na categoria “Produto Funcional Mais Inovador”.
 


Wow Nutrition

A Wow Nutrition tem planta industrial em Caçapava (SP) e escritório na capital paulista. A empresa atua no segmento de bebidas de teor saudável, adoçantes e nutrição infantil. Ela concorre na categoria “Produto Final Mais Inovador” com o preparo para saborização de líquidos Sufresh Flip, Flavor in Pocket, disponível nos sabores Frutas Cítricas (limão e laranja), Frutas Silvestres (blueberry e amora) e Frutas Amarelas (maracujá e manga). Cada frasco do produto faz 28 porções ou 5,6 litros.

 

Deixe seu comentário