Receitas

Mercado Food Service

Polvo com Gnocchi

Por Thomas Salaar - chef do D´autore
Fotos: Marcus Steinmeyer

Ingredientes:

1 ovo

30g de fubá

2 unidades de aspargos

Azeite trufado e sal à gosto

150 ml água

 

Modo de preparo:

• Cozinhar o fubá em água quente com sal por volta de 10 minutos.

•  Em um recipiente côncavo que possa ir ao forno, untar com azeite e colocar o ovo (deixar por 215 graus durante 4 minutos).

•  Pré cozinhar os aspargos e salteá-los em uma frigideira com azeite

•  Montar o prato: polenta, ovo mollet e aspargos para agregar

 

D’autore Restaurante

Com 3 anos de história, o D’autore Restaurante, idealizado pela empresária Georgea Henriques é referência em Campinas e Região, e traz 2 premiações da Revista Veja Comer & Beber, nas categorias “Menu Executivo” e “Cozinha Variada”. Seu nome, “Cozinha do autor”, representa um lugar onde a qualidade da comida e dos serviços se equivale às relações criadas com quem o frequenta. É um espaço onde sensações únicas acontecem diariamente e pratos autênticos são desenvolvidos por um Chef que participa de todas as etapas de sua realização e se importa com as reações de seus clientes.

 

Da sincronia de cores, aromas e sabores, nascem as deliciosas criações de uma inovadora gastronomia contemporânea. Assim como o artista que cria sua obra, o Chef também cria e recria pratos que ficam nas memórias de seus admiradores. E, embora existam muitos chefes de cozinha, apenas aqueles que elaboram seus pratos com o coração são capazes de gerar sensações que vão além do paladar. A gastronomia contemporânea traz uma mistura de sentidos proporcionada por elementos essenciais como o ambiente, capaz de despertar aspectos visuais, auditivos e olfativos. Sofisticação e aconchego são transmitidos pela arquitetura, que é traduzida por conceitos estéticos que proporcionam bem-estar desde a chegada ao espaço.

 

Thomas Salaar

Há mais 15 anos no mundo da gastronomia, o Chef Thomas Salaar é apaixonado pela área desde a infância e já traz em sua história uma enorme bagagem, repleta de experiências. Formado pelo Grande Hotel Senac, de Campos do Jordão, e, atualmente, à frente da cozinha do D’autore Restaurante, o profissional traduz em pratos inovadores, uma intensa combinação de cheiros, formas, cores e sabores que promete surpreender os diferentes paladares. Em suas criações, é possível destacar o cuidado e criatividade que aparecem desde a entrada a sobremesa, com destaque para as opções quentes, sempre completas e muito bem elaboradas. Mais do que isso, oferece à Campinas a verdadeira gastronomia contemporânea, aliada à muito requinte e sabor.

 

Deixe seu comentário