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Whatsapp vira novo canal de atendimento ao cliente

Meio de comunicação agiliza pedidos e pode ser uma eficaz ferramenta de marketing e relacionamento com o cliente

24/03/2015

Instalado em 74% dos smartphones do Brasil, o Whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado do momento. E por que não um canal de se relacionar com seu cliente? Muitos estabelecimentos já estão disponibilizando essa forma de receber pedidos, que tem se mostrado ágil e de fácil acessibilidade. A ferramenta também confere a oportunidades de enviar promoções e sugestões de consumo para os clientes.

 

Apesar do principal objetivo das empresas ser este tipo de comunicação, pode ser mais um canal de sugestões e reclamações, assim como acontece com as redes sociais. Porém, a vantagem do Whatsapp em relação às outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não aberta a todos os usuários.

 

O fato é que o Whatsapp é mais um reflexo da evolução do atendimento online, que amplia não apenas os canais, mas as possibilidades de atendimento a qualquer hora e com mais conveniência para o consumidor. Sendo bem explorado pelas empresas e bem utilizado pelos consumidores, todos ganham.

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