Food Service

Notícia

WEBSÉRIE ‘AROMAS DA TERRA’ MOSTRA O TRAJETO DOS INGREDIENTES DESDE A FONTE PRODUTORA

Programa destaca o pequeno produtor como protagonista nos bastidores de produção dos ingredientes que compõem cardápios de grandes nomes da gastronomia brasileira

08/11/2017

A websérie Aromas da Terra, que estreou ontem, dia 07 de novembro, traz como protagonista os ingredientes dos pratos e seus produtores, mostrando o trajeto do alimento desde a fonte. A ideia, em meio à onda de programas de gastronomia, foi apresentar algo diferenciado, que trouxesse conhecimento aos profissionais do food service para além das receitas.

 

A primeira temporada terá 20 episódios e conta com o patrocínio da Ajinomoto Food Service.  A novidade foi apresentada na noite desta terça-feira, em evento realizado no recém lançado restaurante do chef Rodrigo Oliveira, no Balaio, na avenida Paulista, e contou com a presença de produtores do programa e jornalistas do segmento de gastronomia.

 

O projeto inédito aborda a verdadeira essência do ato de cozinhar, destacando o pequeno produtor como protagonista nos bastidores de produção dos ingredientes que compõem cardápios de grandes nomes da gastronomia brasileira. Alguns dos produtores que serão destacados no programa são Patrick Assumpção (da Fazenda Coruputuba), David Ralitera (da Fazenda Santa Adelaide Orgânicos), Wilma Spinosa (do Vingare Spinosa) e Felipe Januzzi (do Gim Virga).

 

Apresentada pelo chef Marcelo Malta, mestre em Tecnologia, Gestão e Educação da Gastronomia, e com direção e roteiro de Joaquim Lino, a nova série será exibida semanalmente no canal Aromas da Terra, no YouTube, e conta com a participação especial de renomados chefs como Rodrigo Oliveira, Eudes Assis, Ivan Ralston, Marcelo Bastos, entre outros.

Deixe seu comentário