Food Service

Notícia

Villa Roma Pizzaria apresenta novo conceito de Pizzas sem ovos, leite e óleo na massa

Queridinha entre os paulistanos, a pizza está presente no DNA gastronômico da cidade

06/01/2016

Queridinha entre os paulistanos, a pizza está presente no DNA gastronômico da cidade

 

 

O grande diferencial da Villa Roma Pizzaria está em sua massa. Feita sem adição de ovos, leite e óleo, esse último substituído por azeite, chega a ser em média 50% menos calóricas que as tradicionais. “Foram precisas inúmeras tentativas, com diferentes tipos de farinha e diversos testes em relação ao tempo de permanência do disco no forno. Por ser uma massa extremamente fina e delicada, é preciso muito cuidado no manuseio para não quebra-lá em seu processo”, afirma Tuany Mitsueda, proprietária. 

 

 

Depois de assada, a massa chega à mesa finíssima e crocante, inclusive seu aspecto é mais saudável, comparada às massas nas pizzarias tradicionais. Por isso, a pizzaria oferece luvas de plásticos para que o cliente pegue a pizza com as mãos, sem se sujar, e assim sentir a delicadeza da massa.

 


O menu garante mais de 50 sabores, entre salgadas e doces. Nas tradicionais, Margherita, Calabresa e Portuguesa, e entre as opções Premium, Carne Seca com queijo coalho; e Picanha, e as especiais, Macinata (mozzarela de búfala, carne moída e especiarias); e a que leva o nome da casa, Villa Roma (mozzarela, parmesão, alho crocante, manjericão e gergelim).  Nas versões menos calóricas, a massa integral pode ser uma opções, com peito de peru, ricota, rúcula e gergelim, além de permitir a troca do queijo muzzarela por muzzarela de búfala. Já as pizzas doces contam com versões exclusivas e dificilmente algúem sai sem prová-las: Lindt, Doce de Leite, Kinder Ovo, M&M’s, Sonho de Valsa, Banana com Canela e Romeu e Julieta.

 

 

Comparação nutricional foi feita na prática com base nas calorias de três sabores:

 

Massa Média X Villa Roma

Mussarela: 304cal X 145cal

Portuguesa: 396cal X 185cal

Calabresa: 412cal X 183cal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário