Food Service

Notícia

Venice Beach será a primeira lata de 350ml envasada por uma cervejaria artesanal brasileira

Lançamento é fruto de parceria com empresa de terceirização de envase móvel que inicia utilização de equipamento americano no Brasil.

23/12/2015

Lançamento é fruto de parceria com empresa de terceirização de envase móvel que inicia utilização de equipamento americano no Brasil.

A Session IPA Venice Beach será a primeira cerveja artesanal brasileira a ser envasada em lata de 350 ml. Uma parceria entre a empresa DaLata e a Cervejaria Dádiva foi criada especialmente para atender à demanda de um público seleto, que quer maior mobilidade para carregar sua cerveja artesanal neste verão. De sabor leve, aromática e refrescante, a Venice Beach tem inspiração em horizontes modernos, com amargor delicado e baixa concentração alcoólica, criando uma IPA mais suave e propícia para a estação. O produto foi elaborado com 4,5% de teor alcóolico e leva lúpulos americanos em sua receita.

 

 “A chegada das latas ao universo brasileiro vai de encontro à necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados”, comenta Luiza sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva.

 

 O serviço inovador de envase móvel da DaLata abre uma alternativa para os micro e pequenos fabricantes de bebidas no Brasil, não só de cerveja, como também para café, vinho, energético, chá e aguardente, dentre outras. Segundo Alexandre Levorin, diretor da DaLata, explica que a logística é simples e eficiente. “Levamos nosso equipamento e expertise até espaço cliente, montamos a linha de envase e prestamos o serviço diretamente do tanque aonde a bebida é armazenada”.

 

 

A Venice Beach chega ao mercado ainda neste mês de dezembro, começando sua distribuição pela capital e litoral paulista com preço sugerido de R$ 18,00. Ações pontuais de marketing estão sendo planejadas para divulgar o produto em diversas praias do litoral paulista, como Maresias, Riviera e Juquehy, onde há grande concentração de paulistanos durante as férias de Verão.

Deixe seu comentário