Food Service

Notícia

Tradição no mercado de pesagem

Para Micheletti, que há 77 anos fornece balanças para o food service, além das instalações modernas e alta tecnologia, a principal engrenagem de uma empresa são os colaboradores

23/10/2015

A Micheletti teve sua história iniciada em meados de 1938 com Giovanni Micheletti, um jovem imigrante italiano recém-chegado no Brasil que começou a trabalhar como eletricista. Um dia, quando estava em sua oficina, viu passar um caixeiro viajante com uma balança em suas mãos. Se interessou pelo equipamento e, então, começou a pesquisar e a desenvolver esse produto. Sua primeira empresa foi instalada na região do Brás, em São Paulo, logo após ter desenvolvido seu primeiro projeto de balança mecânica. 


Em abril de 1954, a Micheletti sofreu um incêndio que destruiu a sua sede, fato noticiado em todos os jornais da época. Mesmo com todo prejuízo, o senhor Giovanni não desistiu e reabriu a empresa, em uma nova sede, localizada na Av Conselheiro Carrão. Hoje, a Micheletti está na sua terceira geração administrativa.

 

 

De olho nas necessidades do mercado

 

A Micheletti atua no food service desde o início de sua formação e, sempre atenta às mudanças ocorridas no mercado, especialmente na última década, sempre adéqua seus equipamentos para atender em termos de design, leitura de peso e utilização de inox, preocupação que, segundo Mônica Micheletti, diretora da empresa, mantém a Micheletti entre as referências em pesagem. 


“Nós desenvolvemos produtos de acordo com a necessidade e o avanço tecnológico que o mercado exige. Possuímos uma equipe especializada que pesquisa as peculiaridades de cada setor e desenvolve produtos que se adéquam a eles”, diz. “Os produtos são embalados com todo o cuidado necessário para que não danifique o equipamento e chegue ao cliente impecáveis. Nosso diferencial é o cuidado que temos ao realizar a embalagens dos produtos, pois alguns equipamentos são sensíveis e qualquer impacto um pouco mais forte pode danificá-los”, completa Mônica.

 

 

Michelleti

 

 

Variedade de modelos 

 

A Micheletti Balanças é forte atuante em três segmentos de pesagem no mercado, são eles:

 

 

Balanças Mecânicas 


A medida de massa em uma balança com funcionamento mecânico é realizada mediante a comparação direta entre dois objetos, um de massa conhecida e outro de massa desconhecida. Durante muito tempo as balanças mecânicas foram utilizadas, porém com os avanços tecnológicos e com a busca por maior precisão, as balanças eletrônicas tornaram-se mais populares.

 


Balanças eletrônicas


Uma das formas de funcionamento ocorre da seguinte maneira: sob o prato há um equipamento denominado de célula de carga, que sofre uma compressão quando um corpo é colocado sobre o prato. A célula de carga, também chamada de dínamo atua como um transdutor, captando a intensidade de compressão e transformando essa energia mecânica recebida em pulso elétrico. Quanto maior a pressão recebida  maior será o sinal elétrico produzido. O pulso elétrico gerado pela célula de carga é imediatamente enviado para o indicador da balança. Com o desenvolvimento da eletrônica foi possível o aperfeiçoamento dos diversos tipos de balança, além da invenção de novos sistemas de pesagem. Algumas modernas balanças eletrônicas permitem não só a pesagem rápida e eficiente de mercadorias, como também o cálculo simultâneo de seu preço em função do peso obtido.

 


Balanças Híbridas


As balanças híbridas ou eletromecânicas, e a junção de elementos mecânicos e eletrônicos, possuem maior resistência de impacto por sua plataforma ter redução mecânica e proteção da célula de carga contra impactos.

 

 

Equipe Balanças Micheletti

 

“Entendemos que para uma empresa poder crescer no mercado não basta apenas ter instalações modernas, alta tecnologia, estruturas organizacionais bem definidas e planejamentos estratégicos. Cada organização, como um todo, só irá crescer quando todas as engrenagens estiverem funcionando adequadamente, e as engrenagens de maior importância dentro desse processo são os colaboradores. Essa interação é de extrema importância para não perdermos a qualidade nos produtos e o excelente atendimento aos clientes. A família Micheletti, como nos intitulamos, hoje em dia é formada por todos esses colaboradores, que com muito esforço, fazem com que a nossa empresa cresça cada dia mais”, afirma Mônica.

Deixe seu comentário