Food Service

Notícia

Temperos prontos proporcionam sabores cada vez mais próximos dos alimentos naturais

Com sabores cada vez mais atraentes, em uma grande variedade de opções semelhantes aos ingredientes naturais, os temperos prontos em pó garantem praticidade no manuseamento, agilidade no preparo e economia de espaço de armazenamento

10/04/2017

A indústria alimentícia vem se flexibilizando e criando novas alternativas, a fim de facilitar o preparo de alimentos, especialmente para os operadores do food service. Com sabores cada vez mais atraentes, em uma grande variedade de opções semelhantes aos ingredientes naturais, os temperos prontos em pó garantem praticidade no manuseamento, agilidade no preparo, economia de espaço de armazenamento e ainda redução de gastos para aumentar a lucratividade. 

Isso porque, além de evitar desperdícios com produtos perecíveis, gera economia de mão de obra ao tornar o processo mais rápido, eliminando a necessidade de lavar, descascar e picar alimentos como alho, cebola e salsinha. Podem ser estocados por meses, tendo menor risco de contaminação, e ainda dispensam o uso do sal, pois os produtos já são salgados na medida certa.  Selecionamos algumas marcas e seus principais temperos para carnes, massas, tortas e saladas.

ATempero em pasta completo que oferece uma combinação natural de cebola, alho, ervas e mix de pimentas, o Sabor a Mi® dispensa o uso de sal e pode ser aplicado em alimentos crus ou durante o cozimento. Disponível em embalagens de 5 kg nas versões alho e sal, com pimenta, sem pimenta e toque de louro. É bastante versátil, pois pode ser utilizado em qualquer receita salgada. 

Já o tempero Sazón® Profissional foi elaborado com ingredientes selecionados que proporcionam o sabor ideal a preparações com carnes, aves e legumes. Também conta com as versões alho e alecrim. Disponível em embalagens de 450g e 900g. “O Tempero Sazón® Profissional contribui para padronizar as receitas, confere sabor e cor com praticidade. Além disso, contém diversos temperos como alho, cebola, alecrim, páprica, salsa e cebolinha, que dão o toque especial a cada tipo de preparação. O produto possui a garantia que vem da fábrica, pois cada ingrediente passa por um rígido controle de qualidade, proporcionando frescor e a combinação adequada da mistura dos temperos”, garante Eliane Kina, chef de cozinha da Ajinomoto do Brasil.

Tempero à base de peixe bonito desidratado, o Hondashi® valoriza o sabor de diversos pratos, desde molhos e purês até moquecas e pescados. Está disponível em embalagens de 500g. “O Hondashi® reduz o custo de receitas à base de peixe e/ou frutos do mar, mas também pode ser utilizado em qualquer preparo salgado onde se queira dar um toque diferenciado. Ao contrário do que muitos pensam, o produto não se restringe à culinária oriental, podendo ser utilizado em diversas receitas”, ressalva a chef.

KNORR

Recém-lançado no portfólio da Unilever Food Solutions, o Tempero Limão em Pó Knorr traz o verdadeiro sabor do limão e a acidez ideal durante o ano todo. Basta utilizar uma colher de sopa cheia ou 25 g de Knorr Limão em Pó para cada 1 kg de preparação. Pode ser polvilhado diretamente sobre os ingredientes, antes ou depois da cocção, ou diluído em líquidos (água, óleo, azeite e molhos). O produto não contém sal e rende 32 kg. Indicado para torta de limão, lombo de porco ao limão com alecrim, bisteca grelhada, filé de pescada com crosta de bacalhau e castanha, peito de frango grelhado com limão, risoto de camarão, entre outros.
A empresa também oferece o Tempero Meu Feijão Knorr 1,1kg, que garante máxima eficiência com a garantia de sabor caseiro e rende para 22 kg de feijão, podendo ser utilizado no preparo de feijão carioca e feijoada, e o Tempero Meu Arroz Knorr 1,1kg, que tempera 55 kg de arroz, indicado para ser aplicado no preparo de bolinho de arroz, arroz com bacalhau, arroz de forno, entre outros. 

Temperabem

Além dos tradicionais realçadores de sabor, temperos e caldos em pó, a Temperabem disponibiliza molhos desidratados, rápidos e fáceis de preparar, que possuem sabores e consistência similares aos molhos preparados artesanalmente, podem ser estocados por 12 meses e não oferecem risco de contaminação. A empresa disponibiliza as seguintes versões: molho Temperchurri, Demi Glace (Escuro), Roti, ao Sugo, Tártaro, Vinagrete, Bechamel, Bolognesa, Barbecue e Madeira.

Carmencita

A marca italiana, importada pela La Pastina, também possui uma variedade de temperos prontos. O Sensaciones Ensalada Fuji reúne o intenso aroma das sementes de gergelim com o sal marinho moído na hora, sendo ideal para saladas da culinária japonesa. Já o Sensaciones Barbacoa Louisiana, indicado para carnes e churrascos, traz a intensidade do pimentão, a suavidade da pimenta rosa, o frescor do alho junto com o aroma da pimenta branca. Para temperar aves, a empresa oferece o Sensaciones Pollo Provenza, que tem a proporção certa de tomilho, orégano, sálvia e manjericão junto com o intenso aroma do alho, lembrando o sabor mais requintado da França provençal.

EKMA

Para disponibilizar para os clientes na mesa, a Ekma possui diversos produtos em sachês. Com um picote fácil, evita contaminações diversas atribuídas ao abre e fecha constante das embalagens maiores. Prático, o Limão em sachê tempera saladas, peixes, carnes e aves, na medida certa para uma porção individual ou a gosto do freguês, além de evitar uma possível contaminação por contato com a fruta, já que é pronto para o consumo. 

O Molho Shoyu sachê tem a facilidade de manter a mesa do restaurante mais livre e traz praticidade às entregas delivery. Os Molhos para Salada nos sabores French e Italian são um complemento rápido e saboroso, junto com o azeite, evitando o desperdício exacerbado de produtos, sendo ótimos para disponibilizar no buffet de salada. As opções em sachês da Ekma também possuem as versões clássicas dos condimentos como ketchup, mostarda, maionese e barbecue, práticos para o food service. 

 

 

 

Deixe seu comentário