Food Service

Notícia

TEMAKERIA E CIA OFERECE CURSO DE SUSHIMAN NA GASTROMOTIVA

Serão 50 horas de aula entre os dias 04 e 19 de setembro, no período da tarde

31/08/2017

Entre os dias 4 e 19 de setembro, a rede de culinária japonesa Temakeria e Cia oferece aulas especiais aos alunos do Curso de Capacitação em Cozinha da organização Gastromotiva. O objetivo é que todos eles saiam com conhecimento nessa área da gastronomia suficiente para iniciarem um trabalho dentro das cozinhas das unidades da rede.

 

As aulas ministradas compõem um curso básico de sushiman, uma formação que não é oferecida por nenhuma faculdade. O curso terá duas semanas de duração, com carga horária de 50 horas*, entre aulas práticas e teóricas que acontecem de segunda a sexta-feira, exceto nos dias 7 e 8 de setembro, das 13h às 17h.

 

Em 2013, Thiago Cotofre Hourneaux de Moura, um dos sócios da Temakeria e Cia, conheceu a Gastromotiva no evento Brazil Foundation, no qual a organização estava sendo premiada pela iniciativa de inclusão e desenvolvimento social dos jovens carentes. “Isso chamou a minha atenção e despertou em mim o interesse pelo projeto, já que temos um grave problema de mão de obra no setor. Essa seria uma ótima oportunidade de trazer pessoas em vulnerabilidade social que iriam valorizar um possível emprego e contagiar a equipe atual com suas histórias”, explica Thiago. 

 

Alguns anos depois a ideia se concretizou. A Temakeria e Cia conseguiu organizar um curso de sushiman e cozinha japonesa para um grupo de São Paulo. Oportunidades de emprego serão oferecidas para os destaques da turma, com a intenção de ajudar a capacitar muitos jovens para o setor de comida japonesa, gerando conhecimento.

 

“Acredito que trazer pessoas em vulnerabilidade social que buscavam um emprego e encontraram na Temakeria e Cia junto à Gastromotiva essa oportunidade é uma maneira de criar um vínculo além do profissional entre restaurante e funcionário. Essa é a nossa primeira ação social e acredito que a Gastromotiva é o parceiro prefeito para essa iniciativa”, completa Moura.

 

O Curso de Capacitação em Cozinha é composto por aulas de habilidades básicas como confeitaria, panificação e ecogastronomia, além de cidadania, higiene e segurança alimentar, postura profissional e outras disciplinas que agregam valores, não só à formação profissional, mas também pessoal dos alunos.

 

A ideia é que, após quatro meses, os alunos já estejam prontos para atuar no mercado de trabalho para seguir carreira nessa área. Há 11 anos, a Gastromotiva realiza cursos de qualificação profissional em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

 

Conceituada rede com mais de 26 unidades em diversas cidades brasileiras, a Temakeria e Cia se destaca pelo cuidado e qualidade presentes em todas as lojas. Hoje já são 10 lojas próprias e 17 franquias presentes em vários pontos de São Paulo como Itaim Bibi, Jardins, Moema, Higienópolis, no interior (Campinas e Jundiaí) e também nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

 

Serviço

Temakeria e Cia

Rua Oscar Freire, 507 - Jardim Paulista

www.temakeriaecia.com.br

 

Deixe seu comentário