Food Service

Notícia

Solução monolayer para embalagem de leite longa vida

A tecnologia monocamada traz a versatilidade do PET com 99,5% de proteção à luz, o que dispensa um rótulo que cubra toda a embalagem

03/11/2015

 

Pioneira no Brasil em embalagem PET para o mercado de iogurtes e laticínios, a Plastipak apresenta a tecnologia monolayer para leite UHT. A inovação envolve uma embalagem com 99,5% de barreira à luz – o que protege o produto sem a necessidade de rótulos especiais; um interior branco -  o que segundo pesquisas desenvolvidas pela companhia com consumidores desta categoria, valoriza mais o produto trazendo ao consumidor mais segurança, confiabilidade e durabilidade.

 

O produto já está disponível no mercado através da marca Jussara Max – um dos maiores laticínios da região Sudeste.

“A linha de leites longa vida Jussara Max elevou ainda mais a percepção de qualidade da nossa marca junto aos consumidores, pois conta com uma das mais modernas e avançadas tecnologias disponíveis no mundo hoje para o acondicionamento de lácteos, ou seja, embalagens em PET asséptico monocamada, com tampa e abertura one-step, sem utilização de filme de alumínio”, afirma Laércio Barbosa, Diretor Comercial da Jussara.
 

O universo de embalagens respira novas tecnologias que trazem à indústria de bens de consumo mais competitividade, soluções de inovação de valor, custo e design. A embalagem da Plastipak possibilita total liberdade de estrutura, com possibilidade de novos formatos, alturas e tamanhos.
 

A embalagem de camada única elimina os riscos de delaminação, que podem levar a contaminação do produto, e garante mais segurança alimentar. Permite ainda mais vantagem competitiva e operacional, utilizando plataformas de produção padrão e não demanda novos investimentos em maquinários. Em termos de sustentabilidade, a solução possibilita a produção de umaembalagem 100% reciclável, com processo de reciclagem mais fácil do que as soluções multilayer e cartão.
 

“A Plastiplak trabalha para atender a cadeia de valor como um todo, desde os seus clientes até o consumidor final. Estar mais perto do consumidor e do mercado possibilita investirmos em tecnologias e inovações que irão atender e superar suas expectativas”, ressalta o Diretor da Plastipak Brasil, Dinis Mota. 
 

“Sem dúvidas, a Plastipak se mostrou uma escolha fundamental para o sucesso do projeto, oferecendo todo know how, suporte e profissionalismo necessários para que tudo se concretizasse de forma plena. Foi uma parceira desde o projeto inicial, participando com a realização de pesquisa junto aos consumidores, no desenvolvimento de protótipos para testes de mercado e de barreira de luz, além de acompanhamento e suporte técnico nos testes e início de produção”, destaca o diretor da Jussara.
 
 

Deixe seu comentário