Food Service

Notícia

Será lançado primeiro redutor de sódio com formulação específica para cada tipo de matriz alimentar do País

A novidade será apresentada ao mercado durante a 19ª Food ingredients South America (FiSA) entre os dias 25 e 27 de agosto

21/08/2015


A Nutrionix, empresa francesa especializada em soluções para redução de sódio na alimentação, apresenta ao mercado o K-Salt®, primeira linha de redutores de sódio fabricada no Brasil com formulação específica para cada tipo de matriz alimentar (bolos; caldos e temperos; carnes e embutidos; molhos; panificação e biscoitos; queijos; snacks e sopas e refeições prontas). O lançamento acontecerá durante a 19ª Food ingrediets South America (FiSA) entre os dias 25 e 27 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Desenvolvido com tecnologia exclusiva, o K-Salt® é um produto de alta performance com formulação elaborada com cloreto de sódio e sais minerais selecionados que possibilita a redução de sódio em até 80%, preservando as funções tecnológicas do sal e as características sensoriais (aroma, sabor, textura e cor) dos produtos industrializados. 


De acordo com o presidente para América Latina, Jean Marc Secondi, é essencial que as empresas brasileiras passem a utilizar soluções tecnológicas para atingir a redução de sódio na alimentação dos brasileiros, já que o consumo está muito além do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica que cada pessoa consuma até dois gramas de sódio por dia, mas no Brasil esse valor ultrapassa quatro gramas.

 


“O grande medo das empresas do mercado alimentício é que a redução de sódio altere, principalmente, o paladar do produto final. Mas as soluções da Nutrionix detêm tecnologia capaz de preservar o sabor original dos produtos com custos sustentáveis para as empresas e os consumidores. Como o K-Salt®, produto nacional que já tem uma linha de formulações padrão para cada matriz alimentar, mas que também pode ser personalizada. Dessa forma, dá gosto reduzir o sal”, explica Secondi.


Além disso, a Nutrionix também participará do Seminar Session, sessões de palestras de 30 minutos com entrada gratuita para os visitantes, que acontece simultaneamente à feira. A palestra acontecerá no dia 26 às 16h20 no auditório e terá o tema “Inovação e tecnologia de redução de sódio em produtos industrializados: a busca da melhor solução para substituir o sal nas formulações”. O coordenador de Desenvolvimento Técnico da Nutrionix, Francisco Isler, será o palestrante e estará à disposição para esclarecimentos.

Deixe seu comentário