Food Service

Notícia

Schornstein ensina receita de patê para servir com Pão de Cerveja

A linha de pães Schornstein Brot é produzida com grãos de malte

28/04/2016

 

Há pouco mais de um ano, a Cervejaria Schornstein desenvolveu um projeto para dar origem a um novo produto. Os grãos de malte, usados no processo da produção de cerveja, foram reutilizados e tornaram-se um dos ingredientes de deliciosas receitas do Schornstein Brot, o pão de cerveja. “São grãos nobres, de alto valor nutritivo e rico em fibras que antes eram descartados. Como forma de aproveitamento deste material, decidimos fabricar e comercializar um novo produto”, explica Adilson Altrão, diretor da Cervejaria.

 

 

Em janeiro deste ano, a cervejaria de Pomerode iniciou a produção de cinco mil pães por mês. A linha tem três versões: Pilsen, IPA e Weiss, mas a intenção é que futuramente também estejam disponíveis em todos os estilos de cervejas que a Schornstein oferece. Atualmente, a cervejaria já disponibiliza o pão para venda em 16 pontos da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e pretende expandir para todo o Brasil. 

 

 

E como muitos ingredientes e bebidas da gastronomia alemã se destacam pela fácil harmonização, nada como a famosa linguiça Blumenau e o bom e velho chope para acompanhar este pão. Anote a receita de um patê fácil, que combina muito bem com cerveja artesanal.

 

 

Receita de patê de linguiça Blumenau

 

Ingredientes:

 

Uma linguiça Blumenau Olho

Uma caixa de creme de leite

100 gramas de requeijão

½ colher de chá de orégano

Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência pastosa.

 

 

 

Deixe seu comentário