Food Service

Notícia

Santander e Bradesco financiarão franquias com apoio do Sebrae

Emprendedores podem usar fundo do Sebrae como garantia para abrir ou expandir seus negócios

05/11/2014

Sebrae, Associação Brasileira de Franquias (ABF), Santander e Bradesco firmaram uma carta de intenção para o financiamento de franquias usando como garantia o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE). Com a medida, os empreendedores poderão conseguir empréstimos junto a essas instituições mesmo sem reunir todas as garantias necessárias.

 

O FAMPE é um fundo criado pelo Sebrae para complementar as garantias exigidas por instituições financeiras pedidas pelos bancos ao pequeno empreendedor. Atualmente, ele conta R$ 590 milhões em caixa. O fundo garante até 80% do valor do financiamento, ou seja, com a ajuda deste mecanismo o empreendedor pode precisar apresentar garantia para apenas 20% do total financiado.

 

Até hoje, somente bancos públicos tinham convênio com o Sebrae para a utilização desse fundo, que podem ser utilizado para uma variedade de propósitos, desde o financiamento de capital de giro até o desenvolvimento tecnológico e inovação. No caso de Santander e Bradesco, os financiamentos vão ser direcionados majoritariamente para empreendedores que quiserem abrir uma franquia ou expandi-la. As linhas de financiamento com garantia do FAMPE nos dois bancos devem ser inauguradas no começo do ano que vem. (Estadão)

Deixe seu comentário