Publicidade

Food Service

Notícia

Restaurantes preparam comemoração para o Dia Mundial do Macarrão

Estabelecimentos fazem cardápio especial com massas para todos os gostos neste 25 de outubro

24/10/2014

Amanhã, sábado,  25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão. A origem do macarrão é controversa. Alguns dizem que ele foi inventado pelos chineses há 4 mil anos, outros atribuem à invenção aos gregos e há também os que acreditam que ele surgiu na Palestina. Mas não há como negar que foi na Itália que o macarrão ganhou tantas receitas deliciosas, se tornando um dos alimentos mais consumidos no mundo todo.

 

Aproveitando a data para trazer novidades aos clientes, restaurantes preparam cardápio especial para o dia, com diversos tipos de massa. Os chefs João de Lima e Alessando Oliveira, do Aguzzo Pasta & Pane, preparam massas como o clássico Taviólli alla Caprese, a Lasagne alla Bolognese e o Fagottini ripieni con caprino e tartufo. 


O bar Astor homenageia o Dia do Macarrão com uma única receita, o espaguete ao picadinho. A combinação inusitada resultou em um prato irresistível que faz parte do capítulo “Os Mais Boêmios” do cardápio da casa.

 

A chef Maria Victória do Bar D’ Hotel, localizado no segundo andar do hotel Marina All Suites, oferece aos seus clientes a deliciosa opção do mini penne com cogumelos grelhados, tomate cereja, azeitonas pretas, mussarela de búfala, grana padano e pesto de rúcula.

 

A sócia Janine e o chef executivo Airton Aragão apostam em sugestões especiais. Entre as massas, as opções são o tagliatelle ao molho de quatro queijos em trouxinha de parma e o fetuccine com ragu de linguiça javali.

 

 

Deixe seu comentário