Food Service

Notícia

Restaurantes orientais criam combinações especiais para celebrar o Dia do Sushi

O sushi virou um favorito dos gastrônomos cariocas e a data não poderia passar sem comemoração

01/11/2016

No dia 1º de novembro é comemorado um dos pratos mais característicos da culinária japonesa: o sushi. Com mais de 200 anos de existência, o prato, que surgiu de uma antiga técnica de conservação de peixe no arroz com vinagre, sempre foi um sucesso e desde sua chegada ao Brasil não foi diferente. O sushi virou um favorito dos gastrônomos cariocas e a data não poderia passar sem comemoração.

O tradicionalíssimo Azumi, em Copacabana, já soma mais de duas décadas servindo a milenar culinária japonesa de forma fiel. As preparações clássicas, preparadas à perfeição, são a marca da casa. Em comemoração ao Dia do Sushi, a casa vai oferecer o Sushi Okimari, o nome japonês dos famosos combinados com diferentes peças de sushi.

O okimari da data contará com sete nigiri (sushi de arroz coberto por filete de peixe cru) e três makizushi (sushi de arroz e peixe enrolado na alga). Entre as opções estão sushi de peixe branco (linguado, pargo ou robalo), buri (olho de boi), atum, salmão, salmão skin com ikura (ova de salmão), karasumi (ova de tainha), uni ou tarako (ouriço ou ova de tainha) e maki crocante, enrolado de atum batido com casquinhas de tempura. O combinado custa R$ 120 e será servido durante três semanas a partir do dia 01. Prezando sempre pelo frescor dos ingredientes, as opções podem variar de acordo com o que estiver disponível no dia. 

O japonês contemporâneo Yumê, no Jardim Botânico, é famoso por suas misturas originais cheias de sabor e clássicos bem executados. A casa é ponto de encontro de famosos e já recebeu estrelas internacionais em seu ambiente singular, como o cineasta Steven Spielberg. Da ponta da faca do sushiman sairá um combinado especial para celebrar a data, com nove sushis deliciosos. Um dos maiores sucessos da casa, o Nori de manga leva salmão temperado com pimenta, servido com ovas de massago e embrulhado em manga desidratada. O prato foi degustado pela cantora Madonna.

Outro destaque do combinado é o Tartar especial, enrolado de salmão com cream cheese, camarão e ovas de massago. O Sushi Yumê leva patê de peixe com cream cheese, cebola roxa, cebolinha e cenoura enrolados em salmão. O Hot Yumê é enrolado na massa de raromaki com salmão, cream cheese, cebolinha, camarão e ovas de massago. Seguindo a lista, sushi de atum e salmão, massaricado com açúcar mascavo e limão siciliano; Sushi surpresa de arroz negro integral; Sushi de haddock defumado; de enguia defumada e cozida no molho teriyaki e Tempohol especial, camarão empanado enrolado na alga marinha com arroz e ova de massago. O especial com 40 peças custa R$ 275 e estará em cartaz durante todo o mês de novembro.


YUMÊ

Endereço: Rua Pacheco Leão 758 Jardim Botânico - Horto
Telefone:  3205-7322/3205-7321/2113-9131/99124-1632
Horário de Funcionamento: Segunda: Almoço de 12:00 às 16:00 e Jantar de 18:00 as 00:00; Terça a Quinta: Almoço de 12h às 16h e Jantar de 18h às 01h; Sexta e Sábado: 12h às 02h; Domingo: 12h às 00h.
Entrega em domicílio 
Site: www.yumekin.com


AZUMI

Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 - Copacabana 
Telefones 2541-4294/2295-1098
Horário de funcionamento: Segunda à domingo de 19:00h à meia noite. Sexta e sábado fecha 01h.   
Almoço diariamente de 12h às 15h 
Entrega em domicílio por toda zona Sul

Deixe seu comentário