Publicidade

Food Service

Notícia

Restaurante na BA oferece produtos orgânicos e pratos personalizados

Conheça a ideia do chef e empresário Ramon Simões, que criou um cardápio que não especifica ingredientes e resultado final é sempre surpresa. Como os alimentos são frescos, é preciso agendar hora para almoçar

06/10/2014

O chef e empresário Ramon Simões chama a atenção dos clientes em seu restaurante em Salvador, na Bahia, com pratos personalizados e o sabor marcante dos alimentos sem agrotóxico. Os temperos são cultivados pelo próprio chef e os pratos preparados em meio à horta.

 

Ramon Simões se baseia no gosto do cliente para preparar pratos personalizados. O cardápio só indica o tipo do prato, mas não especifica os ingredientes. O resultado final é sempre uma surpresa.

 

O chef de cozinha contou com o apoio do Sebrae para formalizar o negócio. Ele também participa do “Projeto Territórios Criativos”, uma ação voltada para empresários que usam a criatividade para agregar valor ao serviço ou produto.

 

O Sebrae identifica as regiões que concentram empreendimentos do tipo e oferece cursos de capacitação. Após o apoio da entidade, o empresário também aumentou a rede de contatos e melhorou o atendimento e a gestão financeira do negócio. Hoje, o restaurante fatura R$ 6 mil por mês. Como os alimentos são frescos, sempre é preciso agendar o almoço. PEGN

Deixe seu comentário