Food Service

Notícia

Razões para ter um equipamento Sous Vide em sua cozinha

Sem serem submetidos ao fogo, alimentos não perdem suculência

02/01/2017

A técnica de cozimento Sous Vide é muito utilizada por grandes restaurantes estrangeiros, com o objetivo de fornecer um rápido preparo das refeições, ao mesmo tempo em que são mantidas a suculência e o sabor de cada ingrediente.

Quando você cozinha nesse método, o alimento é selado a vácuo em uma embalagem, submerso em água com temperatura controlada e cozido entre 20 minutos e 48 horas, dependendo do prato. É um método diferenciado, mas que vale o aprendizado.

Sem necessidade de descongelar

Lembre-se que uma vez que você esperou 30 minutos para o frango a descongelar antes de cozinhar? Diga "adeus" a isso. Se você tem comida - como carne, frango, ou mesmo legumes - no congelador, eles podem ir direto para o banho de água.

Cozinhar carnes congeladas em sous vide é tão saudável quanto cozinhar carnes frescas. Na verdade, é provavelmente ainda mais saudável, uma vez que há uma chance de zero de contaminação, que pode ocorrer quando descongelar a carne na pia ou em outro lugar.

Quem tem tempo para cozinhar uma refeição extravagante todas as noites? Você faz - com uma máquina sous vide. Você pode transformar o alimento em porções individuais que podem ser temperados em sacos com fecho de correr e colocados no congelador.

Para cozinhar uma refeição, é só transferir o alimento para a água.

É como os chefs do restaurante fazem comida consistentemente perfeita. Muitos restaurantes usam sous vide para cozinhar alimentos consistentemente perfeitos e criam pratos criativos. 

Deixe seu comentário