Food Service

Notícia

Puratos inaugura centro de pesquisa em sua sede na Bélgica

O Inspirience Center absorveu investimentos da ordem de R$ 45 milhões e abriga, numa área de 6000 m2, com 3000 m2 dedicados aos laboratórios e 210 pessoas

24/02/2015

A Puratos inaugurou em sua sede de Groot-Bijgaarden, Bélgica, o Inspirience Center, que possui uma área de 6000 m2, sendo metade dedicada aos laboratórios, e 210 colaboradores.

 

No local, que absorveu investimentos da ordem de R$ 45 milhões, são realizados procedimentos e pesquisas com o objetivo de identificar e criar novos ingredientes.

 

Ali tecnologias globais e ingredientes são desenvolvidos para atender às necessidades dos clientes Puratos em panificação, confeitaria e chocolateria em todas as subsidiárias do Grupo ao redor do mundo.

 

O Inspirience Center foi visitado no início deste ano pelo Rei Philippe, que além de acompanhar alguns procedimentos, participou de uma mesa redonda que reuniu especialistas acadêmicos, representantes da indústria de alimentos e de pesquisa e desenvolvimento e autoridades municipais e regionais.

 

Esse é mais um marco na história da Puratos que investe cerca de 2,5% da receita em P&D, destinados a operação de 69 centros que abrigam 750 pesquisadores e assessores técnicos dedicados a antecipar e responder à evolução do mercado através da inovação constante.

 

Deixe seu comentário