Publicidade

Food Service

Notícia

Puratos apresenta nova marca de chocolates

Empresa apresenta no mercado brasileiro o Chocolanté, chocolate nobre feito para confeitaria fina

14/03/2018

A Puratos, companhia belga de produtos para padarias, confeitarias e chocolates, traz uma novidade para o mercado artesanal . Ela é o Chocolanté, produto vendido em mais de 70 países, que estará à venda nas lojas e distribuidores de todo Brasil.

 

O produto é um chocolate nobre feito para confeitaria fina e traz o que há de mais sofisticado em seus ingredientes com um toque premium de sabor único e de altíssima qualidade para produção de ovos de páscoa, bombons, trufas , entre outros.

 

 

Nos formatos barra e moedas o Chocolanté está disponível nos sabores: ao leite, suave e aveludado, que oferece um delicado sabor de cacau; branco, que possui um sabor equilibrado de manteiga e leite e assim, tem uma doçura equilibrada e agradável; e finalmente o meio amargo, com o sabor clássico e o aroma marcante do cacau, destacando no produto sua suave textura e brilho. O Chocolanté é versátil e pode ser usado em aplicações que exijam um visual atraente, textura consistente e sabor sem igual.

 

Além do Chocolanté a Puratos possui outras duas grandes marcas no mercado de chocolates: Belcolade – a mais sofisticada e premium do verdadeiro  chocolate belga. Os chocolates Puratos são vendidos em mais de 1000 pontos de vendas no Brasil. Seus principais revendedores são: Chocolandia,  Vivian Festas, Renatas, Doce Festa Iazetta, Chokdoces, dentre outros.

 

Grande parte da produção de chocolates da Puratos é feita na fábrica de Guarulhos, São Paulo, que ao ano produz cerca de 15.000 toneladas. Nesta páscoa a expectativa é que a produção aumente em 10%. Para atender a demanda, a empresa contratou neste período funcionários temporários.

 

 

A Gerente de Produto de Chocolate da Puratos, Fabiana Margadona, afirma que está otimista para páscoa. “A Puratos pretende crescer 16,4% em faturamento em relação à pascoa passada”, conta.  O Brasil é um dos países foco na produção e venda de chocolate para empresa, que em 2016 teve um faturamento global de 1,664 bilhões de Euros.  

 

Além dos chocolates, a Puratos ainda oferece as coberturas fracionadas Norcau Premium, Carat; e o Creme vegetal da Puratos, com as marcas Chantypak, Norcau Chanty, Ambiante e Norcau Chanty Premium.

Deixe seu comentário