Food Service

Notícia

Projeto Brasil Foodservice leva empresas brasileiras para a feira Mexipan na Cidade do México

Com ênfase nos setores de padaria, confeitaria, chocolates e sorvetes, a Mexipan é organizada pela Associação Nacional de Provedores Profissionais da Indústria de Pães, Confeitaria e Similares

22/08/2016

O Projeto Brasil Foodservice, desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Mexipan, feira líder do segmento no México e na  América Latina.

 

Com ênfase nos setores de padaria, confeitaria, chocolates e sorvetes, a Mexipan é organizada pela Associação Nacional de Provedores Profissionais da Indústria de Pães, Confeitaria e Similares – Anpropan e ocorre bianualmente estando em sua 14ª edição. Este ano a feira ocorrerá de 24 a 27 de agosto na Cidade do México, mas já ocorreram edições nas cidades de Guadalajara e em Veracruz.

 

A feira tem como objetivo levar novidades e tendências de mercado por meio das melhores empresas nacionais e internacionais que apresentam além dos produtos finais também matérias-primas, serviços, ingredientes e tecnologia. Além dos expositores, a feira também conta com cursos, seminários, concursos e com o World Bakery Trends Summit, conferência especializada para a indústria de padaria e confeitaria.

 

Com uma ênfase grande na fabricação artesanal, a panificação no México movimenta um valor de mercado de aproximadamente US$ 6,5 milhões anualmente e o consumo de 34 kg per capita. Com estes dados, a indústria da panificação demanda muita mão-de-obra sendo a terceira maior empregadora atrás apenas da construção e do setor automobilístico. Dessa forma, o México apresenta um cenário bastante positivo de negócios para as empresas brasileiras que oferecem produtos de qualidade e preços competitivos.

 

A última participação do Projeto Brasil Foodservice na Mexipan foi em 2014 com 10 empresas. Este ano o Brasil contará com a participação de 13 empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia que dividirão um espaço de 180 m².

 

Sobre o Projeto Setorial Brasil Foodservice

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram em junho de 2015 a renovação do Projeto Brasil Foodservice para a internacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia. Atualmente a Projeto Brasil Foodservice possui 65 empresas apoiadas e 44 exportadoras, em 2015 geraram em suas exportações o montante de mais de 25 milhões de dólares.

 

Fonte: Apex-Brasil

Deixe seu comentário