Food Service

Notícia

Pratos e drinks entram no clima do dia das bruxas

Restaurantes comemoram o Dia das Bruxas com preparações criativas que chamam a atenção do público

31/10/2014

Camarão na moranga (tipo de abóbora)

As bruxas estão soltas e invadiram os restaurantes de Vitória, modificando receitas e criando pratos e drinks que irão arrepiar o paladar dos frequentadores. A tradição dos restaurantes em comemorar o Halloween tem agradado os clientes e se tronou um desafio para os chefs que abusam da criatividade na hora de criar os pratos.

 

O Dia das Bruxas – Halloween é o nome original na língua inglesa- é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. A data tem como base e origem as celebrações dos antigos povos, mas não existem referências precisas de quando ela surgiu.

 

Para entrar no clima, o chef Hugo Grassi criou para a Melt Hamburgueria o hambúrguer Melt Monster. O prato é um hambúrguer com pão negro recheado com 170 gramas de carne e com um creme negro de queijo gruyer. Um crispy de mandioquinha contrasta com a cor escura do hambúrguer dando um visual intrigante e assustador.

 

 

“As pessoas estão adorando o hambúrguer, que além de ter ficado delicioso causa espanto quando chega até a mesa dos clientes. O prato estará no cardápio até domingo. Além disso, a hamburgueria está com uma decoração temática, feita pela decoradora Mariana Paraíso, com galhos e folhas secas, silhuetas de morcegos, teias de aranha e insetos. As crianças estão adorando”, garantiu a sócia-proprietária Flávia Segond.

No Dom Camaleone o forte serão os drinks que terão uma releitura para adquirirem uma cor vermelha, lembrando sangue. Um deles, o drink Halloween, foi criado especialmente para celebrar a festa, que é tradicionalmente comemorada na pizzaria há cinco anos. “O Cabala terá uma releitura para ficar com a cor vermelha, e além disso, fizemos uma decoração temática para a noite. Nossos funcionários estarão vestido a caráter para animar os clientes”, contou Ricardo Weiser, um dos sócios-proprietários do local.

 

O restaurante Ilha do Caranguejo, em Jardim Camburi, também criou um prato especial para celebrar a data. O restaurante vai preparar Camarão na Moranga (um tipo de abóbora) para a noite do Halloween. “É um jeito de participar da brincadeira, pois o legume é o símbolo dessa festa, apreciando um cardápio bem brasileiro e muito requisitado pelos capixabas”, pontuou o proprietário da casa, Augusto Barbarioli.

Deixe seu comentário